Samsung revela funções de IA que chegam aos Galaxy mais antigos

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de levantar o véu sobre as aguardadas funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) que serão implementadas em modelos Galaxy mais antigos. Na públicação é dado como exemplo a série S23, mas serão mais os modelos a receber as novidades.

Entre as funcionalidades anunciadas, destacam-se quatro novidades que vão chegar a estes modelos mais antigos. Falamos do Circle to Search, Live Translate, Note Assist e Photo Assist.

Here are some of the "Galaxy AI" features coming to older Galaxy devices, according to @SamsungUK:These include:* Circle to Search* Live Translate* Note Assist* Photo AssistLive Translate brings real-time voice translations during phone calls. Note Assist consists of the… pic.twitter.com/hoSjyFPLmO

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) 5 de fevereiro de 2024

O que esperar das funções de IA nos Galaxy

A função Circle to Search permite aos utilizadores circundar, rabiscar ou selecionar qualquer coisa no seu ecrã para iniciar uma pesquisa no Google. Já o Live Translate fornece traduções em tempo real durante chamadas telefónicas.

O Note Assist é uma ferramenta destinada a criar resumos com o auxílio de IA e a fornecer formatação automática. Por último, o Photo Assist introduz funcionalidades de edição generativa na aplicação da Galeria. Estas permite ajustes e melhorias nas fotos com um simples toque.

Atualização deve chegar com a OneUI 6.1 a estes dispositivos

Estas funcionalidades são apenas a ponta do icebergue. A Samsung já havia anunciado que as novidades da série Galaxy S24 seriam estendidas a outros dispositivos, como a série Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Fold 5 e Flip 5. Isto além dos tablets da série Galaxy Tab S9. Espera-se que estas atualizações cheguem com a One UI 6.1 na primeira metade de 2024.

É importante notar que algumas funcionalidades de IA presentes na série Galaxy S24, como o Generative Wallpapers, Interpreter, Chat Assist e Transcript Assist, não foram mencionadas na lista divulgada pela Samsung UK. Permanece a dúvida se estas serão adicionadas posteriormente ou se alguns modelos antigos poderão não as receber

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.