No Mobile World Congress deste ano, que acaba amanhã dia 29, a Samsung revelou mais um pormenor crucial do seu já muito aguardado Galaxy Ring.
Num brifieng dado pela empresa sul-coreana, ao qual a publicação Financial News assistiu, foi confirmada a autonomia do novo anel inteligente.
De acordo com as informações divulgadas, o Galaxy Ring vai ter de até nove dias de vida útil de bateria. Alguns especialistas esclarecem que esta autonomia fica a dever-se à ausência de ecrã no dispositivo.
Galaxy Ring será lançado no segundo semestre de 2024
Mas há mais boas notícias. A publicação sul-coreana The Elec está a avançar que o Galaxy Ring vai ser lançado já no segundo semestre de 2024. A publicação cita TM Roh, presidente da empresa, como fonte da informação.
A mesma publicação sugere também que o dispositivo será apresentado num evento Unpacked, em julho ou agosto deste ano, altura em que tradicionalmente a Samsung apresenta também as novas gerações dos seus smartphones dobráveis. Por isso ao que tudo indica, teremos muitas boas razões para aguardar esta conferência.
O que sabemos sobre o Galaxy Ring
Desde que foi mostrado no primeiro evento Unpacked deste ano, o Galaxy Ring tem sido alvo de múltiplos rumores. Algumas fontes avançaram já que o dispositivo vai estar disponível nas opções prata platina, dourado e preto cerâmico.
Recentemente foi noticiado que vai incluir rastreamento do ciclo fértil na saúde feminina e que o recurso My Vitality vai fornecer informações sobre o bem-estar físico e mental do utilizador.
Sabe-se também que o Galaxy Ring vai fazer monitorização da qualidade do sono, avaliando parâmetros como frequência cardíaca, latência do sono e movimentos noturnos.
A Samsung também já confirmou que o seu anel inteligente vai estar equipado com vários sensores de ponta. Mas para já é ainda um mistério quais as funcionalidades que estes vão permitir integrar.