Samsung tem uma resposta para o fantástico Motorola Razr dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito se fala que a Motorola lançará um Motorola Razr dobrável. Pois bem, hoje temos a informação que a Samsung prepara-se para responder da melhor forma.

O Motorola Razr deverá trazer exatamente aquilo que os smartphones dobráveis não oferecem. Ou seja, em vez de termos um smartphone que vira tablet, teremos um smartphone que fecha em "concha". Um toque de "regresso ao passado".

Assim sendo, a Samsung já está a preparar um smartphone dobrável que pode rivalizar com o Motorola Razr dobrável. Um dispositivo que fecha em concha e que fica mais pequeno quando fechado.

Patente mostra a resposta da Samsung ao futuro Motorola Razr dobrável

Contudo, ligeiramente diferente. De acordo com as mais recentes patentes, o smartphone da Samsung deverá fechar para fora. Isto é, o ecrã ficará na parte de fora em vez de dentro. A Motorola tenciona fazer com que o dispositivo seja interagido como um trackpad na parte exterior. A Samsung deverá dar o ecrã dobrado para interação.

Ainda que sejam apenas patentes, temos de levar esta informação em consideração. A Samsung já referiu que os smartphones dobráveis são o futuro e a verdade é que muitos fabricantes acreditam nisso mesmo.

O smartphone dobrável dará aos fabricantes mais possibilidade de imaginação. Os próximos smartphones já não serão apenas um retângulo com um ecrã. A Samsung, Motorola, Lenovo, Huawei e até TCL trabalham na tecnologia. Esperemos que os valores dos dispositivos comecem a baixar assim que a tecnologia se vai espalhando.

Para já um smartphone dobrável custa à volta de 2000€ e estão longe de ser perfeitos. A primeira geração nunca é das melhores e é sempre das mais caras. Assim sendo, prepara-te para a revolução digital no setor mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Suposta AMD Radeon RX Navi destaca-se em benchmark

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.