Samsung prepara resposta à tecnologia 'GPU Turbo' da Huawei

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o ano passado, a Huawei / Honor apresentou uma nova tecnologia para os seus smartphones. A tecnologia GPU Turbo chegou com o intuito de melhorar a performance dos seus processadores, ao mesmo tempo que reduz o consumo de energia.

Agora, de acordo com o registo da patente para o nome "Neuro Game Booster", tudo indica que a Samsung estará a desenvolver uma tecnologia rival à da Huawei. Desta forma, é possível que em breve os smartphones da fabricante sul-coreana se apresentem como ainda melhores 'gadgets' para gaming.

A aplicação para registo deste nome foi enviada no dia 21 de janeiro, para a European Union Intellectual Property. Na sua descrição, é referido de forma clara que se trata de um software para jogos destinado a smartphones. Além disso, faz ainda referência às suas capacidades relacionadas com inteligência artificial.

Samsung está a preparar resposta ao popular software da Huawei para gamers

Aquando da introdução da GPU Turbo, os fãs dos smartphones da Honor ficaram deliciados, especialmente os amantes de vídeo-jogos. Os smartphones que até agora tiveram o prazer de receber a nova tecnologia, viram a sua performance melhorar consideravelmente.

Ainda que não faça milagres, a GPU Turbo já se provou bastante eficiente na manutenção de uma performance estável. Enquanto melhora os níveis de consumo de energia. Desta forma, os seus smartphones passaram a ser vistos como excelentes 'máquinas gaming'.

Infelizmente, sobre a alegada tecnologia a ser desenvolvida pela Samsung, não existe qualquer tipo de informação adicional. Podemos assumir que a 'Neuro Game Booster' irá chegar com o mesmo intuíto, de maximizar a performance dos seus smartphones durante sessões de jogo.

Por fim, fica também no ar a questão se esta tecnologia irá chegar exclusivamente para as variantes com o seu processador Exynos, ou se irá também ficar disponível para as variantes com Snapdragon.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Variante ‘Plus’ poderá chegar com outro nome

Samsung Gear S3: Atualização vem trazer nova vida a este smartwatch

Samsung Galaxy S10: Nova patente pode ter revelado um ‘segundo ecrã’

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.