Samsung responde oficialmente à acusação de abrandar os smartphones

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung e a Apple foram consideradas culpadas pelo tribunal italiano Xiaomi e Huawei discutem quem tem a melhor câmara num smartphone

Não há outro nome que descreva o que o tribunal italiano deixou assente. Foi referido que a Apple e Samsung atrasavam os seus smartphones com atualizações. Isto para que os utilizadores comprassem outros modelos.

Samsung mostra-se surpreendida pela decisão do tribunal italiano

Todavia, não me parece que esta conversa esteja pronta a terminar. A fabricante asiática respondeu oficialmente à sentença do tribunal italiano indicando a sua indignação face a sentença do julgamento.

Dessa forma a empresa asiática emitiu um comunicado oficial onde podemos ler que a Samsung pretende ir mais longe com este processo e que pretende também contestar esta decisão. Adivinha um recurso da sentença em instância superior.

Para a Samsung a satisfação do cliente é o mais importante e por isso pretendemos sempre proporcionar-lhe a melhor experiência possível. Estamos um surpreendidos com a decisão da Italian Competition Authority - AGCM.

A Samsung não lançou qualquer atualização de software que levasse a que o desempenho do Galaxy Note 4 fosse comprometido.

Pelo contrário, a Samsung lançou sempre atualizações de software que proporcionam uma melhor experiência aos utilizadores dos produtos. Neste âmbito, iremos recorrer judicialmente da decisão da AGCM.” - Comunicado oficial

Em suma, acredito plenamente que ouviremos mais sobre o assunto em breve. Este tipo de assuntos desperta o interesse mundial. Se realmente a Samsung e a Apple fizeram os smartphones mais lentos com atualizações propositadamente, o tribunal deverá ser o primeiro de muitos a chegar a esta conclusão.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis em tempo limitado

OnePlus 6T passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

OnePlus responde à possibilidade de lançar um smartphone gaming

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.