A Samsung e a Apple foram consideradas culpadas pelo tribunal italiano Xiaomi e Huawei discutem quem tem a melhor câmara num smartphone
Não há outro nome que descreva o que o tribunal italiano deixou assente. Foi referido que a Apple e Samsung atrasavam os seus smartphones com atualizações. Isto para que os utilizadores comprassem outros modelos.
Samsung mostra-se surpreendida pela decisão do tribunal italiano
Todavia, não me parece que esta conversa esteja pronta a terminar. A fabricante asiática respondeu oficialmente à sentença do tribunal italiano indicando a sua indignação face a sentença do julgamento.
Dessa forma a empresa asiática emitiu um comunicado oficial onde podemos ler que a Samsung pretende ir mais longe com este processo e que pretende também contestar esta decisão. Adivinha um recurso da sentença em instância superior.
“Para a Samsung a satisfação do cliente é o mais importante e por isso pretendemos sempre proporcionar-lhe a melhor experiência possível. Estamos um surpreendidos com a decisão da Italian Competition Authority - AGCM.
A Samsung não lançou qualquer atualização de software que levasse a que o desempenho do Galaxy Note 4 fosse comprometido.
Pelo contrário, a Samsung lançou sempre atualizações de software que proporcionam uma melhor experiência aos utilizadores dos produtos. Neste âmbito, iremos recorrer judicialmente da decisão da AGCM.” - Comunicado oficial
Em suma, acredito plenamente que ouviremos mais sobre o assunto em breve. Este tipo de assuntos desperta o interesse mundial. Se realmente a Samsung e a Apple fizeram os smartphones mais lentos com atualizações propositadamente, o tribunal deverá ser o primeiro de muitos a chegar a esta conclusão.
Editores 4gnews recomendam:
Google Play Store: 18 aplicações Premium estão grátis em tempo limitado
OnePlus 6T passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything
OnePlus responde à possibilidade de lançar um smartphone gaming
Fonte