Samsung: Vídeo mostra a resistência do ecrã inquebrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou hoje o seu ecrã inquebrável com a tecnologia OLED. O novo ecrã, que ainda está em fase de desenvolvimento, mereceu o aval do Underwriters Laboratories pela sua qualidade.

A Samsung garante que este ecrã inquebrável resistirá a quase tudo a que estará exposto. Estamos a falar de quedas ou temperaturas extremas. Esta tecnologia pode revolucionar o mundo mobile mas não só. Já imaginaste vidros do carro ou equipamento militar com tal tecnologia?

Vê ainda: Poderá este ser o próximo topo de gama OnePlus 6T?

A verdade é que este "vidro" não é bem vidro. O ecrã inquebrável da Samsung é construído de plástico, contudo, a empresa sul-coreana alega que nos dá a mesma sensação que o vidro com tecnologia OLED.

Escusado será dizer que estamos todos ansiosos que esta tecnologia chegue aos nossos smartphones. Quantos de nós já partimos o ecrã do equipamento? Substituir um display partido é caro, bem caro. O iPhone X da Apple, por exemplo, pode chegar aos 400€.

O ecrã inquebrável da Samsung ainda está em fase de desenvolvimento

Depois de anunciar a tecnologia ao público a Samsung mostrou em vídeo o quão o seu ecrã é resistente. É verdade que o vídeo podia ter mais qualidade, porém, dá-nos a perfeita noção da sua resistência.

O vídeo termina dizendo "Plástico é bom". Teoricamente o plástico não é muito bom para o planeta, contudo, se esta tecnologia fizer com que os utilizadores mantenham os seus equipamentos por mais tempo, acredito plenamente que no longo prazo será benéfico para todos, incluíndo para o nosso lindo planeta.

Ainda não há datas para vermos tal tecnologia nos smartphones. Este ecrã terá de passar mais uma boa fase de desenvolvimento até que esteja pronto para sair para o público.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple quer trazer ao mercado o carregamento sem fios entre dispositivos

Quem é que inspira Elon Musk? O CEO da Tesla e Space X

Samsung Galaxy Note 9: Vê os vídeos promocionais do smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.