Samsung reservará o trunfo dos iPhone 13 Pro para o Galaxy S22 Ultra

Rui Bacelar
Comentar

O próximo trio de smartphones Samsung de gama alta está ainda a vários meses de distância, mas a Internet já fervilha com rumores em torno dos próximos Galaxy S22. Teremos assim três novos smartphones e um trunfo partilhado com os Apple iPhone 13 Pro.

Citando fontes próximas da fabricante sul-coreana, duas novas fontes vieram a público referir o tamanho de ecrã dos próximos três Samsung Galaxy S22, além de indicarem o seu melhor trunfo. Em 2022 apenas o Galaxy S22 Ultra terá um painel LTPO AMOLED.

O trio Samsung Galaxy S22 chegará no início de 2022

Galaxy S226.06"6.55"6.81"Only Ultra is LTPOfrom my source Hades (7/8 correct) pic.twitter.com/Rfbd4VSdT7

— Mauri QHD (@MauriQHD) 11 de junho de 2021

Atendendo à fuga de informação o Samsung Galaxy S22 terá um display de 6,06 polegadas de diagonal. Já a versão Plus, o Samsung Galaxy S22+ estará equipado com um display de 6,55 polegadas. Por fim, o Galaxy S22 Ultra terá um display de 6,81 polegadas.

Estas medidas resultarão em ecrãs de 6,1 polegadas, 6,5 polegadas e 6,8 polegadas ao considerarmos também as margens e respetivo painel frontal de proteção, em vidro.

Caso tal informação se revele verídica, teremos um Galaxy S22 (a versão base) e o S22+ (Plus), ligeiramente mais compactos que os seus antecessores. Esta redução no tamanho pode ser conseguida através da redução das margens ou bezels, por exemplo.

Apenas o Galaxy S22 Ultra terá o ecrã favorito da Apple para os iPhone 13 Pro

Galaxy S22 Ultra 5g

As informações mais recentes apontam que apenas o modelo mais caro da gama Galaxy S22 utilizará um ecrã LTPO AMOLED. Este é o mesmo tipo de ecrã que a Apple deve empregar nos modelos mais caros de iPhone, mais concretamente nos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Recordamos que os ecrãs LTPO AMOLED permitem utilizar uma taxa de atualização do ecrã variável, entre 1 Hz a 120 Hz, por exemplo. A principal vantagem reside na poupança de bateria face aos tradicionais ecrãs com alta taxa de atualização.

No entanto, os painéis LTPO são mais difíceis de produzir, o que aumenta o seu preço. Desse modo, a sua utilização nos modelos mais caros de cada fabricante, seja a Samsung ou a Apple, é perfeitamente plausível.

De qualquer modo, em 2022 este tipo de ecrãs AMOLED LTPO será sinónimo de flagship, sendo um dos trunfos mais procurados pelas grandes fabricantes.

Recordamos que a Apple deve apresentar a gama iPhone 13 em setembro próximo, ao passo que os Galaxy S22 não devem ser apresentados antes do primeiro trimestre de 2022.

Antes de ires, vê as novidades mais esperadas para os iPhone 13, com base nas fugas de informação e rumores que tem vindo a ser avançados na Internet.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.