Samsung regista patente para o smartphone mais peculiar de sempre

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das fabricantes de smartphones que mais patentes registou ao longo dos anos, garantindo a segurança das suas ideias mais inovadoras. Ainda que muitas das patentes nunca cheguem a ser replicadas em produtos destinados ao público, muitos dos designs acabaram por revolucionar os mercado dos smartphones.

Agora, uma patente registada pela Samsung Display na KIPO (Korean Intellectual Property Office), revela o design daquele que poderá ser o smartphone mais peculiar de sempre. Este design apresenta um total 3 ecrãs, que podem ser abertos em forma de leque. Este é um design único que se revela até difícil de conceber.

Um design peculiar que será muito difícil de tornar realidade

No que respeita ao formato do smartphone, teria uma extremidade inferior totalmente redonda, onde estará presente uma placa de metal, responsável por manter os 3 ecrãs interligados.

Pelo que podemos ver nos esquemas, teríamos um ecrã principal como se de um tradicional smartphone se tratasse. No entanto, os utilizadores poderiam aceder facilmente a um dos restantes ecrãs, ou a ambos em simultâneo. Além das muitas questões de utilidade, existe uma que para já parece não ter resposta.

Nos esquemas vemos que cada uma das camadas (onde está integrado um ecrã) é extremamente fina. Sendo difícil imaginar onde é que a fabricante iria conseguir 'encaixar' todos os componentes de hardware.

Assim como acontece sempre que uma fabricante decide implementar partes mecânicas/móveis nos seus smartphones, este design parece destinado a "dar problemas" no que respeita à sua resistência.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10+: todas as suas especificações sem mais segredos!
  • Samsung confirma a existência do Samsung Galaxy Note 10 Plus
  • Samsung Galaxy Buds terão nova cor a combinar com os Galaxy Note 10
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.