S6 edge samsung

A Apple, Huawei e ZTE deram-nos este ano smartphones com a tecnologia Force Touch (embora a Apple lhe chame 3D touch). A ideia é a mesma e, aparentemente, o mercado gostou. Esta tecnologia consegue detetar a força exercida no ecrã do terminal dando mais opções se pressionares com mais intensidade.

Mas a tecnologia não dorme, e quando o mercado gosta de algo rapidamente vemos as marcas a investir na tecnologia ao ponto de se tornar num padrão universal. Depois de vermos as entradas USB Type-C ficarem como standard nos próximos flagships, certamente o mesmo acontecerá com o Force Touch.

   

Vê ainda:Próximo Samsung Galaxy S7 poderá trazer USB Type-C e ainda Snapdragon 820

Galaxy press

Segundo este novo leak, a Samsung acaba de registar uma patente que faz basicamente o mesmo, isto é, reage de uma forma diferente mediante da intensidade com que o ecrã é pressionado.

Rumores alimentam a ideia que esta tecnologia estará já no próximo flagship da Samsung, o Samsung Galaxy S7, que deverá ser apresentado em fevereiro do próximo ano na MWC em Barcelona. Acredito que se realmente a Samsung nos der esta nova característica não demorará muito até que os #chinaaopoder e mundo Android também a abrace da melhor forma.

Talvez queiras ver:

Viagalaxyclub
Fontekipris (PDF)
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.