Samsung recua e garante atualizações de segurança periódicas para os Galaxy S7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Esta é uma excelente notícia para todos os detentores de um Samsung Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. A marca voltará a garantir atualizações de segurança para estes modelos, pelo menos, de três em três meses.

A novidade pode ser encontrada no site oficial da Samsung. Na secção relativa às correções de segurança podemos ler que os topos de gama de 2016 estão na lista das atualizações trimestrais.

Este é o último patamar dos critérios de atualização da Samsung para os seus smartphones Android. Aqui encontramos os modelos de gama média, baixa e topos de gama mais antigos, como é o caso dos Galaxy S7.

Samsung havia retirado os Galaxy S7 do seu plano de atualizações

A notícia foi dada em junho deste ano e dava a conhecer que a tecnológica deixaria de garantir atualizações trimestrais para os Galaxy S7. Esta decisão chegou três anos e meio após a apresentação dos smartphones e não surpreendeu ninguém.

Aliás, a Samsung sempre clarificou que atualizaria a segurança dos seus equipamentos por três anos. Findo esse tempo, ninguém esperava que a empresa fosse suportar algum dos seus smartphones.

No entanto, a tecnológica decidiu recuar na sua decisão e recolocar os Galaxy S7 na lista de modelos suportados. Acreditamos que este suporte se prolongue pelo quarto ano de existência destes modelos, mas ninguém se espante se daqui a meio ano a Samsung voltar a esquecer os Galaxy S7.

Os Galaxy S7 foram o solidificar de uma nova era da Samsung

Desvendados em maio de 2016, os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge são dos modelos mais bem aclamados da empresa. Depois de um Galaxy S6 claramente superior ao seu antecessor, estes modelos vieram consolidar a filosofia de design escolhida pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 10: vê aqui a apresentação em direto
  • Samsung apresenta o processador Exynos 9825 para o Galaxy Note 10
  • Apple continua líder na venda de smartwatches, Samsung em segundo lugar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.