Samsung quebra novos recordes de lucros neste 3º trimestre de 2017

Rui Bacelar
Samsung Smartphone CEO lucros
Samsung continua a bater recordes! Na foto: DJ Koh, CEO da Samsung Mobile

Depois de ter publicado o seu relatório fiscal preliminar há cerca de duas semanas atrás, tal como podem consultar aqui, a Samsung divulga agora os resultados oficiais e os números não poderiam ser mais positivos com novos recordes de lucros a serem atingidos. Apesar da turbulência no seio da marca, os resultados económicos são cada vez mais animadores.

Vê ainda: Nokia 2 já é oficial! Android baratíssimo promete 2 dias de autonomia

Neste terceiro trimestre fiscal de 2017 a Samsung registou um total de 13 mil milhões de dólares em receitas durante estes últimos três meses. Esta cifra representa um crescimento anual de 179% face aos lucros obtidos no período homólogo de 2016. É um novo recorde para a gigante sul-coreana, impulsionado pela crescente procura dos seus smartphones e dos componentes.

Divisão Mobile e de Componentes garantem o novo recorde de lucros para a Samsung

As receitas declaradas pela Samsung oscilam em torno dos 55,48 mil milhões de dólares o que representa um aumento de 42,75 mil milhões de dólares. Já por outro lado os lucros da marcam tiveram um aumento de 89%, comparativamente com os valores registados no último trimestre.

O sector Mobile da Samsung registou uma pequena queda nas receitas de 18,9% face aos valor do período homólogo em 2016 e estive deve-se a uma maior quantidade de smartphones de gama média a serem vendidos do que os modelos topo de gama.

Samsung Galaxy Note 8 root KNOX lucros
O Note 8 e a produção de ecrãs / painéis OLED foram dos dos grandes fatores que ditaram o novo recorde

Por outro lado, o volume de smartphones a saírem dos seus armazéns aumentou devido ao lançamento e chegada ao mercado dos Samsung Galaxy Note 8 e dos Galaxy J 2017. Aqui vemos claramente que são os modelos topos de gama, ainda que possam ser menos vendidos, que resultam em maiores lucros para as marcas.

A grande fatia dos lucros veio sem dúvida da seção de componentes como os chips de memória, processadores e semi-condutores no geral. Sem esquecer, claro está, o papel cada vez mais relevante que o seu departamento de produção de ecrãs (como os painéis OLED utilizados no iPhone X), representam no balanço financeiro geral da marca.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

A gigante sul-coreana torna-se ainda mais valiosa e deve parte do seu sucesso à Apple que utiliza os painéis OLED produzidos pela Samsung.

Outros assuntos relevantes na 4gnews:

Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

Motorola Moto Z2 Play está a receber um importante update do Android

Razer Phone será uma autêntica “Besta” de smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.