Samsung recorda as maiores inovações dos smartphones Galaxy

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta quarta-feira a Samsung apresentou os Galaxy S22, os seus novos smartphones topo de gama para 2022. Em jeito de balanço a líder do mercado mobile recordou as suas maiores inovações que ajudaram a moldar o mercado nos últimos 10 anos.

2010 - O ecrã AMOLED

Tudo começou com o Samsung Galaxy S, lançado em 2010. Este foi o primeiro smartphone do mundo a chegar com um ecrã Super AMOLED, com consumos reduzidos e com melhor qualidade de imagem.

2011 - O Galaxy Note e a S Pen

Com o lançamento do Galaxy Note com a S Pen em 2011, a Samsung deu um passo de gigante. Passou a ser possível guardar e partilhar pequenos apontamentos ou desenhos no ecrã do smartphone. Tudo isto graças a uma S Pen embutida com 256 níveis de pressão.

2014 - O primeiro Galaxy com certificação IP

O ano de 2014 fica marcado por trazer o primeiro smartphone com certificação IP. O Galaxy S5 chegou ao mercado com IP67, com resistência a pó e água. Desde o Galaxy S7, em 2017, passou a ter IP68 nos seus topos de gama.

2019 O Galaxy Z dobrável

Em 2019 a Samsung revelou ao mundo o Galaxy Z Fold, mostrando-se pioneira no desenvolvimento dos smartphones dobráveis. Com a chega de equipamentos como o Galaxy Z Flip 3 em 2021, estes mostram-se cada vez mais uma constante.

O Samsung Knox, Samsung Pay, primeiro sensor Dual Pixel, a One UI, remoção de objetos em fotografias e iniciativa Galaxy for the Planet foram as restantes inovações recordas pela marca. Podes consultar todos os detalhes nesta página.

Editores 4gnews recomendam:

  • Qualcomm é a nova parceira oficial da Ferrari na Fórmula 1 e não só
  • Samsung toma decisão controversa num dos seus smartphones mais populares
  • Google obrigará todos os smartphones a usar uma das melhores novidades do Android 12
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.