Samsung recorda as maiores inovações dos smartphones Galaxy

Bruno Coelho
Comentar

Esta quarta-feira a Samsung apresentou os Galaxy S22, os seus novos smartphones topo de gama para 2022. Em jeito de balanço a líder do mercado mobile recordou as suas maiores inovações que ajudaram a moldar o mercado nos últimos 10 anos.

2010 - O ecrã AMOLED

Tudo começou com o Samsung Galaxy S, lançado em 2010. Este foi o primeiro smartphone do mundo a chegar com um ecrã Super AMOLED, com consumos reduzidos e com melhor qualidade de imagem.

O Samsung Galaxy S
O Samsung Galaxy S

2011 - O Galaxy Note e a S Pen

Com o lançamento do Galaxy Note com a S Pen em 2011, a Samsung deu um passo de gigante. Passou a ser possível guardar e partilhar pequenos apontamentos ou desenhos no ecrã do smartphone. Tudo isto graças a uma S Pen embutida com 256 níveis de pressão.

Este é o Galaxy Note 10
O Samsung Galaxy Note 10

2014 - O primeiro Galaxy com certificação IP

O ano de 2014 fica marcado por trazer o primeiro smartphone com certificação IP. O Galaxy S5 chegou ao mercado com IP67, com resistência a pó e água. Desde o Galaxy S7, em 2017, passou a ter IP68 nos seus topos de gama.

O Galaxy S5
O Samsung Galaxy S5

2019 O Galaxy Z dobrável

Em 2019 a Samsung revelou ao mundo o Galaxy Z Fold, mostrando-se pioneira no desenvolvimento dos smartphones dobráveis. Com a chega de equipamentos como o Galaxy Z Flip 3 em 2021, estes mostram-se cada vez mais uma constante.

samsung

O Samsung Knox, Samsung Pay, primeiro sensor Dual Pixel, a One UI, remoção de objetos em fotografias e iniciativa Galaxy for the Planet foram as restantes inovações recordas pela marca. Podes consultar todos os detalhes nesta página.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.