Samsung quer lançar um smartphone que te vai deixar surpreendido

Carlos Oliveira
2 comentários

A Samsung submeteu recentemente uma nova patente que nos indica como poderá ser o smartphone mais irreverente dos últimos anos. Esse documento revela-nos que a sul-coreana estará a pensar em desenvolver um equipamento totalmente transparente.

O documento foi submetido junto da entidade internacional WIPO em finais de agosto. No entanto, só agora é que está a ser notícia, muito porque a publicação Letsgodigital, em parceria com o designer Guiseppe Spinelli, lançaram os primeiros renders desse dispositivo.

Samsung transparente
Créditos: LetsGoDigital

Eis os segredos por trás do smartphone transparente que a Samsung está a idealizar

De acordo com a patente que a Samsung entregou, este irreverente equipamento será construído com base num painel OLED. Este será caracterizado pelo seu baixo consumo energético, brilho elevado e rápidos tempos de resposta.

Este componente será a principal peça do puzzle para o desenvolvimento deste tipo de dispositivo. Para isso, a Samsung irá utilizar um painel transparente, mas através do qual a luz poderá brilhar.

Samsung transparente
Créditos: LetsGoDigital

É ainda mencionado na patente que este ecrã poderá ser plano, flexível e que ainda se poderá enrolar. Ou seja, a tecnologia em que a Samsung está a trabalhar poderá servir vários géneros de produtos.

A ideia é apelativa, mas será prática?

Certamente que, tal como eu, julgaste esta ideia da Samsung como algo que queres ter no teu bolso. Mas há uma questão que temos de colocar: será isto viável?

A ideia de ter um smartphone totalmente transparente é incrível, mas aonde irá a Samsung colocar todos os componentes que constituem o dispositivo? Vale relembrar que esse hardware está, atualmente, colocado precisamente por baixo do ecrã.

Há sempre a possibilidade de a Samsung os colocar na parte inferior ou superior do equipamento, mas isso iria aumentar consideravelmente as margens do smartphone. Algo que iria arruinar a sua aparência.

Temos ainda de considerar o quão visível seria o conteúdo neste tipo de painel, sobretudo ao sol. Ou seja, existem muitos senãos acerca desta tecnologia, por isso, é possível que esta ideia numa venha a sair do papel.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.