Samsung quer colocar no mercado um novo formato de smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é marca de referência no que toca aos smartphones dobráveis. Ao longo dos últimos anos, a sul-coreana tem cimentado a sua posição dominante neste nicho, por isso, é agora tempo de dar um passo em frente.

Segundo aponta um relatório da Nikkei Asia, a Samsung prepara-se para abraçar um novo formato de smartphone dobrável. Este novo modelo deverá possuir duas dobras e deve ser lançado no final do ano.

Samsung quer tornar os seus dobráveis mais práticos

Atualmente, a Samsung oferece as linhas Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. A primeira destaca-se pelo formato semelhante a um tablet que pode ser dobrado a meio. Já a segunda linha visa transformar o smartphone num objeto de maior portabilidade.

Em ambos os casos, os equipamentos possuem apenas uma dobradiça que permite dobrar o smartphone a meio. Já o projeto secreto que a Samsung tem em mãos visa desenvolver um produto com duas dobradiças.

O intuito deste novo formato é desenvolver um dispositivo com um aspeto "mais amigável das aplicações". A Samsung quer desenvolver um aspeto mais convencional (16:9 ou 18:9) mesmo quando o smartphone se encontrar fechado.

Importa notar que a Samsung já patenteou várias abordagens para um smartphone capaz de dobrar em dois pontos distintos do seu ecrã. Portanto, a sul-coreana está meramente dependente da sua vontade para colocar no mercado um equipamento com essa ideologia.

Samsung tem objetivos ambiciosos para os seus dobráveis

Com a linha Note cada vez menos relevante no portefólio da Samsung, a empresa vira-se agora para o seu departamento de dispositivos dobráveis. O objetivo passa por igualar os números referentes à linha Galaxy Note.

É importa mencionar que os Galaxy Note vendem anualmente uma média de 10 milhões de unidades em todo o mundo. Assim sendo, pode dizer-se que a Samsung não será conservadora nas metas traçadas para este nicho de mercado.

Além deste novo dobrável, a Samsung deverá apresentar mais dois equipamentos do género em 2021. O Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 também estarão prestes a ser desvendados ao mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A52: compra o smartphone mais barato que em Portugal
  • Samsung confirma o não lançamento do próximo Galaxy Note em 2021
  • Telegram introduz a sua Clubhouse para Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.