Samsung apostará no Qualcomm Snapdragon 710 para novo gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem vindo a mudar drasticamente a sua linha de gama média. Os conhecidos Galaxy A têm sido vítimas de uma abordagem totalmente diferente e os resultados têm sido interessantes. Posto isto, a empresa prepara agora um novo modelo com o processador Qualcomm Snapdragon 710.

Em primeiro lugar, importa frisar a mudança de nomenclaturas de que esta linha tem sido vítima. Antigamente a sul-coreana tinha por hábito apresentar-nos os Galaxy A3, Galaxy A5 e Galaxy A7. Além disso, estes costumavam ser desvendados todos na mesma ocasião.

Vê ainda: Smartphones: Samsung trará concorrente ao Xiaomi Black Shark 2

No entanto, em 2018 as coisas foram diferentes. O primeiro modelo gama média foi-nos desvendado nos finais de 2017, tendo chegado ao mercado em janeiro deste ano. Ainda assim, este foi denominado de Samsung Galaxy A8 2018.

Só passados alguns meses é que foram apresentados os Galaxy A6, Galax A7 e mais recentemente o Galaxy A9. Como se isto não fosse o bastante, estes modelos apresentam-nos características bastante interessantes.

Smartphone Samsung com Qualcomm Snapdragon 710 chega em janeiro

Por exemplo, os novos Galaxy A7 e Galaxy A9 são os primeiros modelos da marca com três e quatro câmaras traseiras, respetivamente. Característica essa que sempre equacionamos que chegasse em primeiro lugar nos seus topos de gama.

Outra novidade de extrema importância foi materializada com o novo Samsung Galaxy A9 e pode ser vista no seu processador. Com efeito, este é o primeiro smartphone da sul-coreana a chegar com um processador Qualcomm Snapdragon.

Note-se que, nos seus gama média, a Samsung tinha por hábito a utilização apenas de processadores caseiros (Exynos). Ainda assim, este Galaxy A9 foi apresentado com um Qualcomm Snapdragon 660 e tal poderá ter sido o início de uma nova era.

Esta teoria ganha ainda mais força com os rumores de que o primeiro smartphone da Samsung com um Snapdragon 710 chegará em janeiro de 2019. Isto foi o que avançou recentemente o leakster MMDDJ_.

A fonte não nos adiantou, no entanto, mais pormenores relativamente a este modelo. Por conseguinte, qualquer tipo de informações adicionais são meramente especulativas.

Mas pela natureza do Qualcomm Snapdragon 710, este será o novo modelo da sul-coreana que situará imediatamente abaixo dos seus topos de gama. Quem sabe se o mesmo não dará origem a uma nova numeração ou se será um aprimorar de performance para a nova geração do Galaxy A8.

Em todo o caso, se esta calendarização se vier a confirmar, não tardará até que surjam mais informações sobre o smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Novo Nokia 8.1 não será um topo de gama?

Android: Instala estas Apps e melhora o desempenho do teu smartphone

Google Play Store: 15 novos jogos grátis que tens mesmo de experimentar

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.