A Samsung pode estar a desenvolver um novo modelo smartwatch que trabalha com energia solar.
A informação surge num pedido de patente feito pela empresa coreana que mostra um smartwatch Galaxy com células solares.
Células solares na bracelete do smartwatch Samsung
Recentemente, um pedido de registo de patente publicado no site da autoridade de patentes norte-americana (USPTO) indica que a Samsung estará a trabalhar num smartwatch que funciona a energia solar.
A informação foi descoberta pela revista online LetsGoDigital que explica que o pedido terá entrado em 2019, mas que só agora foi publicado no site da autoridade de patentes dos EUA.
A referida patente registada mostra a imagem de um smartwatch Galaxy com células solares integradas na bracelete. Mais especificamente nas duas braceletes, junto a cada lado do mostrador do relógio.
Desta forma, a Samsung poderá querer garantir que o modelo capta e retém energia solar suficiente para desempenhar todas as tarefas solicitadas. Esta também poderá ser uma solução para o problema de bateria descarregada não permitir que o smartwatch seja utilizado.
Carregamento solar na série de televisores QLED da Samsung
No pedido de patente, não é possível obter mais informações que indiquem especificações técnicas ou sobre a eficiência deste funcionamento a energia solar.
Estas especulações tornam-se mais pertinentes porque, desde há algum tempo que a Samsung está a otimizar e reforçar as suas políticas ecológicas. Exemplo disso é o carregamento solar presenta na série de televisores QLED da gigante coreana, assim como a utilização de energia 100% reciclável nas fábricas da Samsung, localizadas na Europa, China e EUA.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate V será a próxima aposta da gigante chinesa para 2021
- iPhone 13 Pro Max arrecada título de melhor ecrã do mercado
- Google Pixel 6: preços para a Europa revelam uma surpresa