Ainda estamos a alguns meses do lançamento, mas o Samsung Galaxy S26 tem sido um dos temas quentes dos últimos dias. Ora, quem acaba de contribuir para esse entusiasmo é a própria marca sul-coreana.
A Samsung acabou de realizar uma teleconferência de resultados do 3º trimestre de 2025. Quem teve a oportunidade de intervir foi Daniel Araujo, vice-presidente da Divisão de Experiência Móvel da Samsung.
Segundo as palavras do próprio, a série Galaxy S26 prepara-se para "revolucionar a experiência do utilizador com Inteligência Artificial de última geração centrada no utilizador, um processador de aplicações personalizado de segunda geração e desempenho aprimorado, incluindo novos sensores de câmara" (via Android Authority).
Exynos 2600 a caminho para todos os modelos?
É certo que Araujo não foi específico em relação às características da nova série da Samsung. No entanto, ao falar num processador “personalizado”, induz-se a possibilidade de vir aí um Exynos 2600 para todos os modelos.
A confirmar-se, seria uma mudança face a gerações anteriores, onde pelo menos o modelo Ultra tinha o mais recente Snapdragon. Fica por esclarecer se a Samsung vai manter a estratégia de dois chips diferentes ou se vai apostar tudo no Exynos 2600.
O próprio executivo da Samsung refere que "para o Galaxy S26, a avaliação do [processador] ainda está em andamento, então ainda não podemos confirmar a nossa linha de smartphones topo de gama para o próximo ano".
Fora isso, merece destaque o facto do Samsung Galaxy S26 ter ainda mais Inteligência Artificial. Tem sido uma aposta muito vincada da Samsung e fica a curiosidade de ver que novidades estão a caminho, nesta área.
A evolução em IA deverá ainda promover um aumento dos preços de produção, particularmente em chips de memória. Como tal, é expectável que a série Galaxy S26 da Samsung possa sofrer um aumento de preço face ao que estamos habituados.
