A Samsung viu recentemente quatro gerações dos seus smartphones topo de gama da linha Galaxy S a ser banidos pela plataforma de testes sintéticos e benchmarks GeekBench. Agora, a gigante sul-coreana pronuncia-se oficialmente sobre o caso.
Mais concretamente, a 3 de março de 2022, os meios de comunicação social relataram descobertas - originalmente partilhadas pelo YouTuber sul-coreano Square Dream - sugerem que o Game Optimizing Service (GOS) presente no Samsung Galaxy S22 acelera o desempenho do CPU e GPU do equipamento.
Várias gerações de equipamentos Samsung Galaxy foram banidas da GeekBench
As notícias têm detalhado o procedimento do Square Dream, ao renomear uma aplicação de benchmarking com o título de um jogo popular, o que desencadeia automaticamente o GOS e limita o desempenho do equipamento até 50%, em alguns casos.
Além disso, os media mencionam que a Samsung “tem uma longa lista de aplicações que se qualificam como ‘jogos’”, o que não inclui aplicações de benchmarking.
Este tema tem levado muitos a afirmar que a Samsung está a aumentar de forma artificial as pontuações de benchmarking e performance do equipamento em resultado desta prática.
Em causa estará a plataforma Game Optimizing Service (GOS)
O utilizador do Twitter @GaryeonHan publicou uma lista de aplicações que se acredita estarem incluídas - parcialmente composta por várias aplicações que não são jogos, tais como o Microsoft Office e o YouTube.
Assim, a fabricante sul-coreana vem a público afirmar o seguinte:
"A nossa prioridade é proporcionar a melhor experiência móvel aos consumidores. O Game Optimizing Service (GOS) foi concebido para ajudar as aplicações de jogos a alcançar um excelente desempenho, enquanto se gere eficazmente a temperatura do dispositivo. O GOS não gere o desempenho de aplicações não relacionadas com jogos. Valorizamos o feedback que recebemos sobre os nossos produtos e, após cuidadosa ponderação, planeamos lançar em breve uma atualização de software para que os utilizadores possam controlar o desempenho enquanto executam e utilizam aplicações de jogo".
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 7 a caminho e com especificações muito apetecíveis
- Realme Pad Mini é o próximo tablet Android com preço baixo para 2022
- Xiaomi POCO F4: este é o smartphone que vai dar que falar em 2022