Samsung promete revolucionar os smartphones gama média

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tornou-se ao longo dos anos na maior potência no que respeita ao fabrico e venda de smartphones. Ocupando de forma indiscutível há bastante tempo o primeiro lugar no ranking das fabricantes de smartphones.

Ainda assim, durante os últimos tempos o competitivo mercado dos smartphones tem sofrido alterações radicais. Durante muito tempo, o segmento de smartphones topo de gama era o mais procurado pelos utilizadores. No entanto, com os grandes desenvolvimentos tecnológicos, os gama média conquistam cada vez mais importância.

Vê ainda: amsung altera data da sua chegada!

As fabricante chinesas têm apostado em força no desenvolvimento de smartphones gama média, que cada vez mais reduzem as diferenças para os topo de gama. Essa grande evolução, aliada a preços extremamente reduzidos, é fácil perceber o porquê destas grandes mudanças no mercado.

Para além disso, o grande crescimento do mercado indiano acabou por ajudar ainda mais esta mudança de prioridades nas fabricantes chinesas. Ao perceberem que seria muito dificil "combaterem" frente a frente com a Samsung e Apple no segmento premium. Virão uma grande oportunidade nos smartphones gama média.

Será que a Samsung vai conseguir conquistar terreno neste segmento tão competitivo?

Com o crescimento exponencial de fabricantes como a Xiaomi, Oppo, Vivo e Honor, a Samsung decidiu agora alterar a sua estratégia de desenvolvimento. DJ Koh, CEO da Samsung Mobile, afirmou em entrevista ao CNBC que vai alterar a sua estratégia.

O CEO da fabricante sul-coreana reconheceu que até hoje decidiu "trazer novas tencologias e inovações para os modelos topo de gama, passando-as depois para os gama média". Mas a partir do próximo ano a história será diferente, decidiu que vai "trazer nova tecnologia e inovação que será implementada em primeiro lugar nos smartphones gama média".

Esta estratégia deverá ser aplicada já na próxima linhagem de smartphones a ser apresentados para a família Galaxy A. Claramente como uma tentativa de competir com os incríveis smartphones que têm sido lançados pelas várias fabricantes chinesas.

Mas, até que ponto será que a Samsung vai conseguir alcançar os seus objectivos? Ainda que comecem a implementar as suas inovações directamente nos smartphones gama média, certamente que não vão baixar os seus preços de forma a serem tão competitivos como a concorrência.

Ainda assim, é bom ver que a fabricante não está "acomodada" na sua posição de líder e está decidida a mudar de estratégias.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 9: Botão Bixby poderá ser desativado em breve

Samsung pede ajuda à Google para melhorar a Bixby

Samsung Galaxy Note 9: Variante da Corea do Sul traz um acessório extra

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.