Samsung promete correção para dois grandes problemas do Galaxy S21

Paulo Montenegro
Paulo Montenegro
Tempo de leitura: 1 min.

Conforme relatos partilhados na net pelos utilizadores, a série Galaxy S21, que foi apresentada durante a CES ao início do ano, tem sofrido com atrasos nas câmaras e também com problemas de aquecimento.

A boa notícia é que a gigante coreana já está ciente disso e prometeu uma atualização para junho que corrige ambas as falhas. A empresa falou sobre as correções vindouras em seu fórum oficial.

Segundo informações partilhadas por um moderador do fórum Samsung Community, o update corrige os problemas de memória quando o Modo Retrato ou o zoom é acionado.

Novas funções e aprimoramentos

Além disso, ele adiciona aos telemóveis uma função que torna capaz o reconhecimento de códigos QR armazenados na aplicação galeria. Por último, a empresa aprimorou a usabilidade do efeito de videochamadas incluindo uma função para a seleção manual de cores.

Ainda não temos uma data certa para receber a atualização, porém, como foi prometida para o mês de junho, ela já deve chegar nos próximos dias ao Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra.

As atualizações rápidas são o ponto forte da Samsung

A Samsung é uma das poucas empresas que se compromete verdadeiramente com as atualizações do Android, tendo distribuído mensalmente pacotes de segurança e também novas versões de firmware para corrigir bugs e as mais variadas falhas.

Por outro lado, Xiaomi, OnePlus, Motorola, Oppo, LG, Vivo e muitas outras ainda continuam a atrasar a distribuição de novo software. Algumas dessas nem sequer chegaram a atualizar determinados telemóveis para o Android 11.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi promete acabar com os problemas da sua MIUI
  • Spotify lança função inédita, a alternativa ao Clubhouse e Twitter Spaces
  • Tim Cook afirma existir mais malware no Android que no iOS e aponta a causa