Samsung promete correção para dois grandes problemas do Galaxy S21

Paulo Montenegro
Comentar

Conforme relatos partilhados na net pelos utilizadores, a série Galaxy S21, que foi apresentada durante a CES ao início do ano, tem sofrido com atrasos nas câmaras e também com problemas de aquecimento.

A boa notícia é que a gigante coreana já está ciente disso e prometeu uma atualização para junho que corrige ambas as falhas. A empresa falou sobre as correções vindouras em seu fórum oficial.

Samsung official statement regarding S21 camera app lagsWe have confirmed that lag occurs when there is insufficient memory or computational resources in a specific path including portrait mode.We will make it available by including a fix in the June SW Update.JUNE??? 🥱 pic.twitter.com/ryLINUth80

— Tron ❂ #MicrosoftEvent (@FrontTron) 31 de maio de 2021

Segundo informações partilhadas por um moderador do fórum Samsung Community, o update corrige os problemas de memória quando o Modo Retrato ou o zoom é acionado.

Novas funções e aprimoramentos

Além disso, ele adiciona aos telemóveis uma função que torna capaz o reconhecimento de códigos QR armazenados na aplicação galeria. Por último, a empresa aprimorou a usabilidade do efeito de videochamadas incluindo uma função para a seleção manual de cores.

Ainda não temos uma data certa para receber a atualização, porém, como foi prometida para o mês de junho, ela já deve chegar nos próximos dias ao Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra.

As atualizações rápidas são o ponto forte da Samsung

A Samsung é uma das poucas empresas que se compromete verdadeiramente com as atualizações do Android, tendo distribuído mensalmente pacotes de segurança e também novas versões de firmware para corrigir bugs e as mais variadas falhas.

Por outro lado, Xiaomi, OnePlus, Motorola, Oppo, LG, Vivo e muitas outras ainda continuam a atrasar a distribuição de novo software. Algumas dessas nem sequer chegaram a atualizar determinados telemóveis para o Android 11.

Editores 4gnews recomendam: