Samsung Galaxy Note 7
Controlo de qualidade da Samsung

Bem, 2016 foi um ano “terrível” para todos aqueles que trabalham ou simplesmente gostam da marca sul-coreana, Samsung. Como já deves saber, o seu flagship de verão, o Galaxy Note 7, apresentava problemas internos que o transformava, por vezes, numa “bola de fogo”.

No entanto, a empresa sul-coreana já descobriu qual era o problema e as culpas caíram sobre as baterias que os equipamentos traziam consigo. Isto levou a que a marca criasse também um novo sistema de testes, para que a margem de erro se torne ainda mais pequena.

Quem fornecia as baterias para este excelente equipamento era a sub-marca da empresa, a Samsung SDI e a Amperex Technology, sediada na China. Como é óbvio, a marca não iria dispensar os serviços de uma sub-marca sua, o que levou ao alegado fim da sua parceria com a fabricante chinesa, Amperex.

   

Vê ainda: Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

Mas nem todos ficaram prejudicados com todos este problemas, já que um relatório recente afirma que a Samsung poderá estar em negociações com uma fabricante japonesa de baterias chamada de Murata Manufacturing.

Caso as negociações terminem com sucesso, a Samsung SDI e a Murata Manufacturing poderão vir a ser os fornecedores das baterias do próximo flagship da marca, o tão aguardado Galaxy S8.
Para desgosto de muitos fãs, estes problemas levaram a que a marca sul-coreana adia-se o lançamento do próximo membro da família Galaxy S. Porém, a maior construtora Android poderá dar-nos um teaser acerca daquilo que o terminal será na MWC.

Contudo, as novidades não vão ficar por aqui e é esperado que o seu novo tablet, o Galaxy Tab S3 e seu híbrido Galaxy TabPro S2, sejam apresentados nesta tão conhecida feira tecnológica!

A 4gnews irá marcar presença neste evento, por isso, não deixes de subscrever o nosso canal de YouTube para que não percas pitada!

Outros assuntos relevantes: 

Samsung SDI investe 120 milhões de euros nas suas baterias

Sucessor do Galaxy TabPro S está para breve!

Samsung anuncia o  Pay Mini para qualquer Android

 

Viaandroidauthority
FonteReuters
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.