Samsung processada pelo uso indevido da tecnologia sem fiosA Samsung foi uma das pioneiras no carregamento sem fios nos seus Galaxy S. Embora a tecnologia sem fios já estivesse no mercado desde 2007 nos smartphones Palm, a tecnologia da empresa sul-coreana é um pouco diferente e melhorada.

Contudo, esta melhoria teve, aparentemente, as mãos de outra empresa. A pequena empresa americana NuCurrent está a processar a Samsung pelo uso indevido da sua tecnologia nos smartphones Galaxy S.

Vê ainda: OnePlus 5T: Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

Desde o Samsung Galaxy S6 que a marca asiática oferece a possibilidade aos seus utilizadores de carregar o smartphone topo de gama sem a necessidade de ligar o cabo. Esta tecnologia foi alegadamente construída pela empresa NuCurrent e apresentada à Samsung em várias reuniões.

Isto mais parece um episódio da série Silicon Valley na realidade. A jovem marca americana alega que teve várias reuniões com executivos da Samsung de forma a explicar a tecnologia e a implementação nos seus smartphones.

Samsung tem uma das melhores tecnologia de carregamento sem fios no mercado

Aparentemente a empresa sul-coreana estava deveras interessada na tecnologia, porém, acabou tudo por ficar em águas de bacalhau. Só que não. A empresa NuCurrent afirma que a Samsung está a usar a sua tecnologia desde os terminais Galaxy S6 sem que tenham pago ou chegado a qualquer acordo com a marca na utilização.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre a situação mas este, infelizmente, é mais um caso de David e Golias. A marca asiática tem todo o dinheiro para arrumar com a situação de uma forma rápida. Caso a NuCurrent queira ir para tribunal, até que ponto é que aguentará as despesas jurídicas?

O carregamento sem fios da Samsung é um dos melhores do mercado. Comparando ao iPhone X, LG ou até dos novos Sony, a tecnologia da “Sammy” é sensivelmente mais rápida que os concorrentes.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

Google Play Store com saldos nos jogo Oddworld para Android

O “Tamagotchi” chegou à Google Play Store Android e Apple App Store

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.