Samsung prepara primeiro tablet do mundo com 5G. Mas não é para todos

Bruno Coelho
Comentar

O Galaxy Tab S6 foi revelado em julho pela Samsung, e ainda hoje é provavelmente o melhor tablet Android do mercado. No entanto, a fabricante está a preparar uma variante 5G deste modelo, que infelizmente poderá apenas ser lançada na Coreia do Sul.

O dispositivo já tinha passado na certificação de Bluetooth há dois meses, sendo revelada a sua existência. Agora passou na Korea National Radio Agency, provando que está cada vez mais perto o seu anúncio oficial.

Graças às duas certificações, sabe-se que o seu número de modelo será SM-T866N. Infelizmente o N no final do seu número de modelo significa que este é um produto destinado à Coreia do Sul.

Samsung Galaxy Tab S6
Este é o Samsung Galaxy Tab S6

Neste momento não se pode confirmar totalmente que o dispositivo possa ser lançado noutros países. Mas assim que seja lançado no país natal da Samsung, teremos noção se realmente valerá a pena vê-lo chegar a outros mercados.

Especificações serão as mesmas do modelo base

Em termos de especificações, em nada deve mudar em relação às suas versões Wifi e LTE. Pode-se contar com o processador Snapdragon 855, e um ecrã AMOLED perfeito para consumo de multimédia.

Em Portugal, este dispositivo ainda não faria grande sentido na atualidade. Sem a tecnologia 5G a operar por cá, o potencial comprador não irá perder caso o dispositivo não chegue ao nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.