Samsung torna oficial o primeiro tablet 5G do mundo: eis o que deves saber

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara-se para apresentar o primeiro tablet 5G do mundo. O dispositivo já foi oficializado no site da fabricante e o lançamento vai ocorrer na Coreia do Sul já nesta quinta-feira, 30 de janeiro.

Quanto ao tablet em si, é um 'velho' conhecido. Será o Galaxy Tab S6 com suporte para a rede 5G. A versão base deste tablet já passou pelas mãos da 4gnews, e pode dizer-se que é o melhor tablet Android que podes comprar neste momento.

Galaxy Tab S6 é o melhor tablet Android... agora com 5G

Em termos de especificações, este não desilude minimamente. Conta com um ecrã Super AMOLED de 10.5 polegadas, e tem quatro colunas produzidas pela AKG que te vão proporcionar um som de grande qualidade seja para jogar ou consumo de vídeo.

Estamos a falar de um produto em alumínio matte, estando este modelo disponível em cinzento. Tem apenas 5.7mm de espessura e pesa 420 gramas. A S Pen já vem incluída, e promete aumentar a tua produtividade.

Em termos de performance não terás qualquer problema. Este conta com o processador Snapdragon 855 e tem 6GB de memória. Chega com memória interna de 128GB expansíveis por mais 1TB vai microSD.

Em termos de preço, esta versão do tablet tem chegada prevista ao mercado sul-coreano por um preço de cerca de 770 euros. É de contar que seja vendido na Europa por um valor superior, contando com a habitual inflação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review Samsung Galaxy Tab S6: o derradeiro tablet Android!
  • Habilita-te a ganhar um Samsung Galaxy Tab S6. Sabe como!
  • Xiaomi voltará a apostar num mercado que todos julgávamos esquecido!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.