Samsung prevê a venda 60 milhões de unidades do seu Galaxy S8 este ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O novo Samsung Galaxy S8 é um dos equipamentos mais esperados de 2017, não só por ser de uma das mais importantes marcas de smartphones no mundo, mas mais ainda pelo desastre que foi o Samsung Galaxy Note 7.

Vê também: Samsung termina o ano com o maior lucro dos últimos três anos

Com este novo smartphone, a Samsung tem a árdua tarefa de conseguir fazer com que os consumidores esqueçam o sucedido com o Note 7. Pelo que se sabe atualmente, as coisas vão no bom caminho, com uma remodelação considerável no design do mesmo, além de toda a tecnologia de ponta que se espera para um dos mais potentes equipamentos do presente ano.

Agora como irá reagir o mercado a este novo Galaxy S8, só o futuro nos dará certezas, porém, a Samsung parece bem optimista quanto ao sucesso deste. Segundo uma fonte Coreana, a Samsung prevê a venda de 60 milhões de Galaxy S8 só em 2017.

Ao que tudo indica, as encomendas de componentes e afins por parte da Samsung para a construção deste novo Galaxy S8 apontam para o numero aqui referido e ainda para uma chegada do equipamento às lojas a meados de abril.

A apresentação oficial deste Samsung Galaxy S8 está ainda envolta em muitas dúvidas, com os últimos rumores a apontarem para o dia 18 de abril como o eleito pela Samsung para o efeito, mas a fonte de hoje avança com uma apresentação do Galaxy S8 entre um a dois meses antes de ser colocado à venda. Ora, esta calendarização volta a colocar a apresentação do Samsung Galaxy S8 na maior feira mobile do mundo, a Mobile World Congress que, este ano, acontece entre 27 de fevereiro e 2 de março, em Barcelona.

Voltando aos números de vendas esperadas pela Samsung, 60 milhões é um número bastante arrojado, sendo que as últimas três gerações da linha Galaxy S venderam entre 45 a 48 milhões de unidades. O recorde pertence, por enquanto, ao Galaxy S4 com 70 milhões de unidades vendidas, seguido de perto pelo Galaxy S3 com 65 milhões.

Talvez queiras ver:

Galaxy S7 Edge também terá direito a nova cor no mercado europeu

Samsung Galaxy A5 (2016) terá o Android Nougat muito em breve

Huawei P10 e P10 Plus deverão sair em março ou abril

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.