Samsung

A Samsung é um dos fabricantes mais completos que existentem neste momento, fabricando in house não só os ecrãs que usa nos seus dispositivos como também os processadores. Os processadores que a Samsung fabrica, e que acabam nos seus próprios dispositivos, são denominados Exynos e apenas passamos realmente a dar importância e atenção a estes chipsets quando, no Samsung Galaxy S6, o Exynos 7420 surpreendeu ao superar em performance, por exemplo, os processadores topo de gama Snapdragon.

Vê ainda: Próximo Samsung Galaxy S7 poderá trazer USB Type-C e ainda Snapdragon 820

   

S6 edge samsungFabricar os próprios processadores pode reverter também em mais lucro para a Samsung, pois fica de certeza mais barato do que comprar a qualquer outra empresa, que por sua vez também de tem de produzir lucro. Pelos vistos, a Samsung está a apostar na sua linha de processadores provavelmente pela razão enunciada acima e porque também estes até podem ser melhores que os processadores oferecidos pela concorrência.

Exynos 7650

No próximo ano, de acordo com novos rumores, a Samsung vai lançar dois novos processadores o Exynos 7650 e o 7880 que vão equipar os seus dispositivos de gama média. Estes dois novos processadores vão competir diretamente com a gama Snapdragon 620, terminando com a necessidade da Samsung “trazer de fora” estes processadores.

exynos-7-octa-14nm

Ambos, o Exynos 7650 e 7880, vão ser construídos utilizando o método de 28nm, vão suportar Cortex-A72 e Cortex-A53 e uma GPU Mali-T860. As diferenças entre eles podem incluir apenas diferentes frequências máximas, um ou outro Cortex a mais para o 7880, mais um núcleo para a GPU do 7880 ficando, este, assim com 4 núcleos e o 7560 com 3 e uma maior velocidade de acesso à RAM para o 7880 contando com 17GB/s enquanto o 7650 contará com 14.9GB/s.

Estes novos processadores vão melhorar em performance e vão gastar menos energia, o que significa um aumento na duração da bateria do dispositivo. Todavia vamos ter de esperar para ver, na prática, se estes Exynos conseguem realmente superar a concorrência direta da Snapdragon e MediaTek.

Talvez queiras ver:

ViaGSMArena
FonteWeibo
Membro do 4GNews há já 1 ano e estudante no 12º ano. Se bem me lembro , comecei a interessar-me por smartphones e outras coisas desde o momento que consegui perceber do que realmente se tratavam! Tive imensa sorte e encontrei este site, mandei um email e aqui estou a escrever para a 4GNews - um site originalmente PORTUGUÊS.