Samsung prepara um smartphone dobrável como o Huawei Mate X já para setembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung ainda não conseguiu resolver os problemas do seu primeiro smartphone dobrável, Galaxy Fold, mas já está a pensar num outro modelo.

De acordo com as informações do SamMobile, a empresa já está a trabalhar num smartphone idêntico ao Huawei Mate X, revelado também em setembro.

Novo smartphone dobrável já para setembro

Estas informações referem ainda que o novo smartphone da Samsung tentará antecipar-se ao Huawei Mate X para o lançamento nas lojas. Os rumores referem que o lançamento do Mate X foi atrasado para setembro, ou seja, é mais do que possível que tal aconteça.

Dobrar para fora em vez de para dentro

Esta será a grande diferença deste novo modelo para o Galaxy Fold. Enquanto que o primeiro dobrável da Samsung dobrava para dentro, este modelo deverá dobrar para fora. Isto fará com que o ecrã fique mais exposto a quedas, porém, será certamente mais apelativo que o anterior. O falhanço do Galaxy Fold faz-nos questionar

Os problemas do Galaxy Fold não estão esquecidos

O problema da qualidade do ecrã dobrável do Samsung Galaxy Fold faz-nos pensar que a marca pode muito bem não estar inteiramente preparada para esta geração de smartphones. Aliás, acredito que se a Huawei não fosse lançar o seu Mate X em fevereiro que a Samsung iria esperar um pouco mais até resolver os problemas que vimos a acontecer.

Ainda assim, não há volta a dar. A Samsung está empenhada em trazer os telemóveis dobráveis para o mercado e só temos de ficar felizes por isso mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi está a desenvolver um smartphone 5G, afirma diretor geral
  • WhatsApp multado no Brasil por não dar conversas dos utilizadores à polícia
  • Samsung já estará a trabalhar num Galaxy Fold 2
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.