A Samsung acaba de registar uma patente onde é descrito um smartphone dobrável em três porções, incluindo uma nova S Pen magnética. O documento detalha um telefone com três ecrãs, ou três porções entre as quais pode encaixar a caneta, ou stylus.
O acessório da Samsung, a S Pen, também pode receber melhorias à luz desta patente, nomeadamente o carregamento rápido wireless ao estar acoplada ao telefone. Os detalhes são ilustrados por várias imagens, cortesia da LetsGoDigital.
O mais arrojado smartphone dobrável da Samsung
Ainda que já não seja a primeira vez que circulam rumores sobre um futuro smartphone dobrável em três partes vindo da Samsung, até ao momento não existiam provas concretas do mesmo. Agora, contudo, a patente representa uma declaração de interesse, se nada mais, por parte da gigante sul-coreana.
A tecnológica pode nunca executar o produto nos moldes em que este é descrito na patente, mas o mesmo pertence-lhe. Dito isto, é uma hipótese que permanece em aberto e que pode vir a ter um aspeto deveras peculiar, atendendo às descrições e imagens.
Vale frisar que foi a publicação LetsGoDigital que descobriu esta patente da Samsung e, em seguida, ilustrou a mesma com os renders presentes neste artigo. Aqui podemos visualizar o que a Samsung descreve como "dispositivo multi-dobrável".
Note-se que estamos perante três ecrãs. O central, o da direita e o da esquerda (com o telefone aberto). Assim, podemos dobrar o ecrã esquerdo e direito, "escondendo-os" debaixo do ecrã central onde restará um espaço para colocar a S Pen.
S Pen magnética para este possível smartphone dobrável da Samsung
Tendo em conta as ilustrações da patente notamos que, ao dobrar o smartphone sobrará um pequeno espaço onde será possível colocar a S Pen, num encaixe magnético. É aqui sugerido que a caneta poderá carregar rapidamente via wireless.
Este será um novo método de transporte da caneta e de dobragem do telefone, explorando novas implementações face à mecânica atual dos smartphones dobráveis. De acordo com a patente, também será possível dobrar completamente o telefone sem colocar a S Pen no centro, no espaço sobrante.
Por fim, tendo em conta a representação gráfica do documento, vemos uma câmara frontal dupla, tendo a patente como certa. Note-se ainda que o altifalante ou auscultador estaria escondido, tendo que usar o sistema piezoelétrico para transmitir o som.
Resta agora saber se a Samsung planeia efetivamente desenvolver este conceito nos moldes em que é descrito e tutelado na patente. Seria um dispositivo ambicioso e renovador para o segmento dos dobráveis.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy A22: smartphone 5G mais barato dá a cara (vídeo)
- iPhone 13 mini: alegada imagem real mostra a principal mudança
- Battlefield chegará finalmente aos smartphones Android e iOS