Home Android

Samsung prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Poderá a gigante sul-coreana surpreender o mundo com um smartphone tão vanguardista?

Samsung Smartphone display 4 prepara
Poderá a gigante sul-coreana surpreender o mundo com um Galaxy tão vanguardista?

Desde 2013 que a tecnológica sul-coreana prepara a tecnologia dos ecrãs curvos. Desde então, já vimos mais do que um display curvo em dispositivos da marca. Desde a primeira aresta ou margem curva do Samsung Galaxy Note Edge, um equipamento lançado em novembro de 2014 até aos novos Galaxy S8 com as suas margens ligeiramente curvas. Agora, uma nova patente mostra-nos algo muito mais vanguardista. Um smartphone com display curvo de 180º.

Vê ainda: 16 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A patente que agora nos chega através do site LetsGoDigital, aborda este conceito sem qualquer receio. É mesmo ele, um smartphone com display curvo de 180º. Algo que julgávamos impossível perante as atuais limitações de construção. Contudo, cumpre mencionar que para já isto é apenas uma patente.

Samsung tem uma nova patente de um smartphone com display curvo

Como tal, a Samsung tem agora todos os direitos de exclusividade para o desenvolvimento desta ideia. Deste conceito, deste possível smartphone. Uma autêntica revolução, um smartphone realmente curvo!

Esperemos que a marca consiga superar todas as dificuldades no desenvolvimento deste smartphone. Caso tal aconteça teríamos aqui a nova revolução no mundo dos dispositivos móveis.

Com efeito, desde que o primeiro Note Edge chegou ao mercado que a marca evoluiu imenso. Não só em dimensão e reputação mas também na ênfase que coloca no desenvolvimento de novos ecrãs, novas telas que superam as anteriores. Aliás, não é por acaso que a Samsung foi a construtora escolhida para fornecer os ecrãs OLED dos novos Apple iPhone X.

Samsung Smartphone display curvo prepara
O esquema presente na patente da gigante tecnológica sul-coreana

Note-se que esta série de novas patentes da tecnológica sul-coreana foram hoje publicadas na base de dados do WIPO (World International Property Office). Olhando com atenção para o material publicado, uma das patentes diz respeito a uma submissão feita em maio de 2017.

Display curvo, possibilidades infinitas

Trata-se de uma patente para um smartphone com uma display curvo em ambos os lados do dispositivo. A possibilidade de ir além da margem, de o ecrã cobrir tanto a lateral como até mesmo a traseira do dispositivo.

Impossível? Talvez para já, mas quem sabe, 2018 pode trazer muitas surpresas. Será que além do Galaxy S9 teremos um pequeno vislumbre do Galaxy X? O suposto smartphone flexível / dobrável que a marca já prepara.

Samsung Smartphone display curvo prepara
Esquema representativo do display, aquilo que a marca prepara para o futuro

Em suma, não será apenas um smartphone com margens curvas como já temos atualmente mas sim um display curvo, capaz de dar a volta ao smartphone. Isso mesmo. A próxima imagem fala por si e mostra-nos um possível smartphone, já com esta tecnologia vanguardista.

Aqui, julgando pela patente, o smartphone teria uma borda curvo. À semelhança do que já encontramos por exemplo no aro metálico do Galaxy S8. Contudo, em vez do metal terás aqui um display curvo. Este ecrã será curvado a 180º, cobrindo deste as laterais do dispositivo até mesmo à traseira do smartphone.

A imagem de destaque, no topo do artigo mostra-nos o possível aspecto de um smartphone com estas características. O possível aspecto de um display curvo de 180º, capaz de revestir quase todo o equipamento da Samsung.

Samsung Smartphone display curvo prepara
Esquema representativo do processo de construção de um display curvo. Será isto que a marca prepara para o seu futuro?

Seria sem dúvida uma visão de futuro mas seria uma visão de pragmatismos? Até que ponto é que queremos um ecrã capaz de revestir todo o smartphone?

Smartphone futurista, sim! Mas prático?

Tal implicaria que o mesmo fosse completamente revestido por vidro mas isso nem seria preocupante. Obrigaria sim, a que a marca soubesse ignorar todos os toques inadvertidos na tela. Imaginem pegar num smartphone que fosse maioritariamente display sensível ao toque.

Note-se que esta patente não se refere apenas ao display e possível aspecto de um smartphone com este ecrã curvo. Não, esta patente refere-se também ao método de construção da tela em questão. O processo de criação de um painel deste género. Um segredo que a Samsung quer manter seu.

Note-se que a existência de uma patente não significa que a marca venha efetivamente a desenvolver o produto nela constante. Significa apenas que este método de construção / aplicação tecnológica pertence exclusivamente à Samsung. Caso esta assim o deseje poderá simplesmente esquecer esta patente numa gaveta. Ou então, quem sabe, desenvolver o produto.

Samsung prepara esta tecnologia para o futuro

Imaginando um smartphone Samsung com um display curvo teríamos aqui um smartphone extremamente envolvente. Uma experiência sem notch, apenas de ecrã. Não digo que tal seja prático, não, não me parece de todo mas é sem dúvida um vislumbre de futuro.

Em suma, tendo em consideração a abrangência desta patente, a inclusão do seu método específico de fabrico, mostra o quão empenhada está a Samsung. Este poderá muito bem ser o rumo, ser a inspiração dos próximos Samsung Galaxy.

Enquanto techblogers somos curiosos natos e obviamente que gostaríamos de ver um produto com estas característica a estrear-se em 2018. Resta saber se, além do Samsung Galaxy S9 também teremos um vislumbre deste dispositivo. Será ele o Galaxy X? Só o tempo o dirá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Este ecrã OLED mostra como seria um Apple iPhone X Plus

Samsung desvenda sensor fotográfico que poderá embarcar no Galaxy S9

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Vialetsgodigital
Fonteletsgodigital
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).