Samsung prepara novos Galaxy Buds com os quais poderás nadar

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung prepara-se para dar mais potencialidades à sua linha de auriculares Galaxy Buds. O próximo passo da gigante sul-coreana parece ser dotar os seus auriculares da certificação necessária para estes poderem ser submersos.

Esta informação foi retirada de uma patente submetida recentemente pela Samsung junto das entidades competentes. Um documento que se debruça sobre uns hipotéticos Galaxy Buds à prova de água.

Samsung Galaxy Buds receberão certificação à prova de água

Atualmente, a certificação IP mais alta incluída pela Samsung nos seus auriculares sem fios é IPX7. Esta certificação diz ao utilizador que o produto pode ser submerso até um metro de profundidade por 30 minutos.

Galaxy Buds

No entanto, este selo não significa que os Galaxy Buds possam ser companheiros de nado. Aliás, a Samsung desaconselha vivamente a prática de natação com um par dos seus auriculares sem fios.

A Samsung trabalha agora para colocar esse paradigma no passado. Com a patente que damos agora a conhecer, a tecnológica sul-coreana recolhe a aprovação legal para desenvolver e comercializar uns auriculares com certificação à prova de água.

Com efeito, os vindouros Galaxy Buds tirarão proveito de uma certificação acima de IPX7. Não sabemos, no entanto, qual é o nível de certificação que a Samsung almeja para o seu novo produto, mas será superior ao que comercializa atualmente.

Samsung
Créditos: Lets Go Digital

Adicionalmente, a sul-coreana concebeu uma fita removível que o utilizador poderá usar quando for nadar com os seus Galaxy Buds. Este acessório deverá ser colocado ao redor do pescoço para garantir que os auriculares se manterão seguros durante a natação.

Samsung quer recolher dados de fitness com os seus auriculares

Não se ficando pela certificação à prova de água, a Samsung almeja que os Galaxy Buds possam substituir uma smartband durante o desporto aquático. Para tal, a empresa colocará sensores nos seus auriculares que habitualmente vemos nos acessórios desportivos.

Com efeito, os futuros auriculares da coreana poderão recolher dados como calorias queimadas e a velocidade de deslocação do utilizador. Algo que ajudaria o último a ter uma ideia mais concreta do seu desempenho dentro de água.

Esta patente menciona ainda a inclusão de múltiplos microfones, controlos por toque e um sistema de altifalantes duplos. Todavia, o documento não se desdobra em detalhes adicionais.

Por fim, importa sublinhar que uma patente não implica a obrigatoriedade do desenvolvimento e comercialização do produto. Sabemos que a Samsung tem os direitos para o desenvolver, mas isso dependerá sempre e apenas da sua vontade.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.