Samsung prepara nova linha de smartphones na qual as câmaras serão o foco

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung possui um vasto portefólio de dispositivos móveis de grande qualidade, mas parece que ainda há espaço para mais. Ao que tudo indica, a sul-coreana está na eminência de lançar uma nova linha de smartphones focada nas câmaras.

Esta nova linha de equipamentos ficará conhecido como Galaxy F, sendo o seu primeiro elemento o Samsung Galaxy F41. O seu lançamento deverá acontecer no próximo mês, na Índia, e o preço deverá rondar os 200€.

Manual do Samsung Galaxy F41 revela-nos os seus segredos

O próximo smartphone da Samsung já apareceu no site indiano da marca, no qual nos deu a conhecer os seus principais traços. As suas linhas não serão muito diferentes dos gama média que a marca desenvolve, apresentando-se com uma notch gota de água, um sensor de impressões digitais na traseira e um módulo quadrado para a sua câmara tripla.

Aqui deverá ser o ponto onde o Samsung Galaxy F41 brilhará. Para isso, a tecnológica irá acompanhar a sua lente principal de 64MP com uma grande angular e uma terceira da qual ainda não temos grandes detalhes.

E é aqui que podem começar as desconfianças relativamente ao marketing que está a ser feito para este Galaxy F41. O seu principal atributo deveria ser a sua câmara, mas pelo que está a ser mencionado esta não deverá ser nada de extraordinário.

Desde logo pelo seu sensor principal de 64MP que não é o mais poderoso que a sul-coreana possui no seu portefólio. Este é um sensor que habitualmente vemos nos seus intermediários e os resultados ficam aquém do que vemos nos seus topos de gama.

Aliás, o Samsung Galaxy F41 será precisamente um gama média acessível. E quando falamos em qualidade fotográfica, normalmente não é esta gama de equipamentos que nos vem imediatamente à cabeça.

Samsung Galaxy F41 já passou pela Geekbench

Se dúvidas houvesse quanto ao segmento do mercado em que este Galaxy F41 se enquadrará, temos a passagem do mesmo pela plataforma Geekbench. Os 1339 pontos em multi-core obtidos dissipam as dúvidas relativamente ao seu enquadramento no mercado.

Fica ainda confirmado que o Samsung Galaxy F41 virá equipado com o processador Exynos 9611 e 6GB de RAM. O Android 10 será a versão fora da caixa do seu sistema operativo, um dado desapontante, pois a sul-coreana deveria ter apostado na versão mais recente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 FE terá um preço que não te vai deixar satisfeito
  • Samsung Galaxy S21 não trará a característica mais esperada nos smartphones!
  • Samsung: estes são os possíveis smartphones a receber o Android 11
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.