Samsung prepara lançamento de um smartphone dobrável mais acessível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores acerca do hipotético lançamento de um dispositivo dobrável mais barato por parte da Samsung não são recentes. O possível Galaxy Fold Lite já fez manchetes anteriormente e está de regresso quando poucos se recordavam dele.

Desta feita, a notícia é veiculada pelo utilizador @chunvn8888 na rede social Twitter. O seu testemunho relança a esperança sobre o lançamento deste dispositivo com preço inferior e apresenta um novo pormenor.

Galaxy Fold Lite poderá ser integrado na linha de smartphones Galaxy A

O referido leaker adianta onde se poderá encaixar o próximo dobrável no portefólio da Samsung. Segundo o que é avançado, este novo dispositivo poderá integrar a linha de produtos de gama média Galaxy A.

Esta é uma das mais reconhecidas linhas de smartphones da Samsung. É na linha Galaxy A que encontramos os produtos da sul-coreana com maior sucesso de vendas no mundo graças à sua incrível relação qualidade / preço.

Infelizmente, a fonte desta especulação não adianta mais pormenores sobre o hipotético Galaxy Fold Lite. Contudo, o seu posicionamento no portefólio da Samsung oferece algumas pistas.

Caso este venha mesmo a ser parte da linha Galaxy A, podemos esperar especificações de gama média. Além de um hardware menos poderoso que os integrantes da linha Galaxy Z Fold e Flip, certamente haverão compromissos na qualidade dos seus materiais de construção.

Os primeiros rumores sobre o Galaxy Fold Lite apontavam para a utilização de um painel interior de 7 polegadas e um exterior de 4 polegadas. O material com ecrã interior deixaria de ser vidro ultra-fino, possivelmente abraçando o plástico.

O preço deste hipotético Galaxy Fold Lite será um ponto crucial para o seu sucesso no mercado. Caso se posicione demasiado perto dos modelos da linha Galaxy Z poderá ser difícil convencer o consumidor à sua compra.

Contudo, são poucas as provas palpáveis que nos indiquem que a Samsung irá lançar este dobrável acessível brevemente. Há dois anos que se fala neste hipotético dispositivo, sem que tal se concretize, e isso faz com que fiquemos mais relutantes com essa teoria.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Z Flip4 vai corrigir um dos defeitos do antecessor
  • Samsung Galaxy Watch5 pode chegar com uma funcionalidade inesperada
  • Smartphones Samsung Galaxy S22 são os primeiros a estrear esta tecnologia
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.