Samsung prepara lançamento de um smartphone dobrável mais acessível

Carlos Oliveira
Comentar

Os rumores acerca do hipotético lançamento de um dispositivo dobrável mais barato por parte da Samsung não são recentes. O possível Galaxy Fold Lite já fez manchetes anteriormente e está de regresso quando poucos se recordavam dele.

Desta feita, a notícia é veiculada pelo utilizador @chunvn8888 na rede social Twitter. O seu testemunho relança a esperança sobre o lançamento deste dispositivo com preço inferior e apresenta um novo pormenor.

Foldable Galaxy A

— No name (@chunvn8888) 3 de junho de 2022

Galaxy Fold Lite poderá ser integrado na linha de smartphones Galaxy A

O referido leaker adianta onde se poderá encaixar o próximo dobrável no portefólio da Samsung. Segundo o que é avançado, este novo dispositivo poderá integrar a linha de produtos de gama média Galaxy A.

Esta é uma das mais reconhecidas linhas de smartphones da Samsung. É na linha Galaxy A que encontramos os produtos da sul-coreana com maior sucesso de vendas no mundo graças à sua incrível relação qualidade / preço.

Infelizmente, a fonte desta especulação não adianta mais pormenores sobre o hipotético Galaxy Fold Lite. Contudo, o seu posicionamento no portefólio da Samsung oferece algumas pistas.

Samsung Galaxy Fold Lite

Caso este venha mesmo a ser parte da linha Galaxy A, podemos esperar especificações de gama média. Além de um hardware menos poderoso que os integrantes da linha Galaxy Z Fold e Flip, certamente haverão compromissos na qualidade dos seus materiais de construção.

Os primeiros rumores sobre o Galaxy Fold Lite apontavam para a utilização de um painel interior de 7 polegadas e um exterior de 4 polegadas. O material com ecrã interior deixaria de ser vidro ultra-fino, possivelmente abraçando o plástico.

O preço deste hipotético Galaxy Fold Lite será um ponto crucial para o seu sucesso no mercado. Caso se posicione demasiado perto dos modelos da linha Galaxy Z poderá ser difícil convencer o consumidor à sua compra.

Contudo, são poucas as provas palpáveis que nos indiquem que a Samsung irá lançar este dobrável acessível brevemente. Há dois anos que se fala neste hipotético dispositivo, sem que tal se concretize, e isso faz com que fiquemos mais relutantes com essa teoria.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.