Há dois novos smartphones dobráveis da Samsung com apresentação marcada para 2021. Os modelos em questão são os Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 2, representando a próxima geração de smartphones dobráveis da fabricante sul-coreana.
Os novos rumores e fugas de informação sugerem que ambos os smartphones serão apresentados oficialmente durante a segunda metade de 2021, provavelmente ainda durante o verão. Ao que tudo indica, a Samsung quererá dar-lhes ainda mais destaque.
A próxima geração de smartphones dobráveis da Samsung para 2021
A perceção geral no mercado aponta, na sua maioria, uma apresentação para agosto ou setembro, vindo ocupar a habitual calendarização dos Galaxy Note. No entanto, este ano não teremos direito a um novo elemento da gama Note.
A isto somam-se agora relatos que apontam uma apresentação prévia para ambos os Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 2. Tal como avança o portal Sammobile, especialmente atento aos desígnios da Samsung, a marca está a preparar grandes surpresas.
O ano deverá ficar marcado pela dupla apresentação de smartphones dobráveis, um vetor de crescimento para a sul-coreana. É também neste nicho que a fabricante se quer especializar, criando várias abordagens ao conceito de telefone dobrável.
Contamos com o lançamento dos Galaxy Z Flip 2 e Galaxy Z Fold 3
O portal avança uma apresentação prévia para ambos os smartphones dobráveis, antecipando a data anteriormente apontada (agosto / setembro). Segundo o relato oriundo da Coreia do Sul, os novos telefones podem chegar durante o mês de julho.
Este desenvolvimento vem no seguimento da peça anterior da Sammobile que dava conta do início do desenvolvimento do firmware para o Galaxy Z Fold 3, acrescentando-lhe credibilidade. Espera-se também que sejam lançados no mercado em julho próximo.
As novidades devem ser transmitidas pela Samsung um próximo evento virtual Galaxy Unpacked face às condicionantes atuais. A sua chegada virá colmatar a lacuna deixada pela linha Galaxy Note que deverá voltar, mas não este ano.
Julho trará consigo o próximo evento Galaxy Unpacked
Ainda de acordo com as fugas de informação, tanto o Galaxy Z Fold 3 como o Galaxy Z Flip 2 devem usar novos ecrãs LTPO com a câmara fotográfica frontal já escondida sob este painel. Na prática, isto permitirá eliminar qualquer notch ou orifício nos ecrãs.
Contamos também com o suporte para a stylus S-Pen em ambos os dobráveis da Samsung. Além disso, para o Galaxy Z Fold 3 contamos com 4 380 mAh de capacidade da bateria, uma ligeira diminuição face aos 4 500 mAh presentes o Galaxy Z Fold 2.
O novo modelo poderá ter assim uma menor capacidade de bateria que lhe permitirá também reduzir a espessura do telefone. Esta é uma das principais queixas apontadas aos smartphones dobráveis, o facto de serem mais grossos que os smartphones normais.
Por fim, é apontado um ecrã mais compacto para o Galaxy Z Fold 3, agora com 7,55 polegadas, face às 7,6 polegadas do modelo atual - Z Fold 2.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S22: o possível design do telefone com câmaras Olympus
- Samsung Galaxy A82: será este o melhor gama média da sul-coreana?
- Samsung Galaxy S21 FE será um dos smartphones mais importantes de 2021