Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G

Rui Bacelar
Comentar

O final do ano traz-nos as primeiras fugas de informação credíveis sobre o smartphone Samsung Galaxy S22 e Samsung Galaxy S22+ (Plus), pese embora faltem ainda vários meses para a apresentação da próxima geração de dispositivos topo de gama.

A julgar pelas novas informações os próximos telemóveis Samsung de gama alta serão menos altos e finos. Em vez disso, a gigante sul-coreana terá optado por ecrãs mais largos e baixos. As informações chegam-nos através do leakser Ice Universe via Twitter.

Há um novo formato de ecrãs apontado para a geração Samsung Galaxy S22

This is the first time we have seen the Tempered Glass Screen Protector of Galaxy S22 and S22 +. We can find that they are more rounded and slightly fatter than S21 series. pic.twitter.com/3BhneQsSTq

— Ice universe (@UniverseIce) 15 de outubro de 2021

A publicação acima mostra-nos, com efeito, a comparação entre os supostos protetores de ecrã para os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ lado a lado com os Samsung Galaxy S21 e Galaxy S21+. As diferenças são notórias entre a atual geração e os supostos smartphones para 2022.

Mesmo tendo em consideração os diferentes ângulos em que as imagens foram captadas, não podemos deixar de ficar com a sensação de que algo está efetivamente diferente. E, com efeito, se este for o design do produto, em ambos os casos teremos um formato diferente de ecrã.

Mais concretamente, de acordo com várias fontes, o formato será de 19.5:9 ao passo que a geração atual usa um formato de 20:9 (mais alto e estreito). Em síntese, teremos novos smartphones com um tato distinto, bem como uma forma diferente de usar e aproveitar a totalidade dos respetivos ecrãs.

Em 2022 o formato de ecrã será de 19,5:9 nos Samsung Galaxy S22

And, in order to wrap up my #Samsung #GalaxyS22 Series run, here comes your very first and early look at the vanilla #GalaxyS22! (360° video + stunning 5K renders + dimensions)On behalf of @ZoutonUS -> https://t.co/YXsk4j4izZ pic.twitter.com/0064eArcSh

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 25 de setembro de 2021

As imagens mostram-nos novos smartphones Android com margens ou bezels extremamente finos. Vemos também, de igual modo, cantos arredondados e muito disfarçados em todos os modelos da gama Samsung Galaxy S22.

As informações que, entretanto têm chegado à Internet baseiam-se sobretudo nas informações fornecidas às fabricantes de acessórios como películas de proteção. Note-se que é habitual estas empresas receberem previamente as dimensões exatas, bem como a esquemática geral dos produtos para poderem, em seguida, preparar os seus produtos para os telefones.

Esta prática reiterada traz-nos, ano após ano, vislumbres geralmente corretos dos produtos que ainda estão a meses da sua apresentação oficial. Desse modo, não temos razões para duvidar que as linhas gerais dos Samsung Galaxy S22 estarão muito próximas do que aqui é apresentado.

Em 2022 as margens do ecrã vão diminuir na gama Galaxy S22

Samsung Galaxy S22
Comparação entre os ecrãs dos Samsung Galaxy S22 (à esquerda) e Galaxy S21 (à direita).

Colocando os modelos atuais ao lado dos supostos lançamentos de 2022 vemos as diferenças mais facilmente. Importa ainda frisar que a nova gama será composta pelos modelos Galaxy S22, Galaxy S22+, bem como o Galaxy S 22 Ultra.

Todos os três smartphones devem empregar uma câmara fotográfica frontal punch-hole, bem como uma câmara traseira em que o sensor primário terá 50 MP. Contamos também com o novo sensor Samsung ISOCELL GN5 com melhorias na focagem automática, bem como no tamanho dos pixeis individuais.

Os três smartphones empregarão também o novo processador Samsung Exynos 2200 a 4 nm feito pela própria tecnológica. Nos Estados Unidos da América, contudo, empregarão o processador Snapdragon 898 da Qualcomm.

Novos processadores Exynos 2200 com gráficas AMD

And now, your very first and early look at the #Samsung #GalaxyS22Plus! (360° video + gorgeous 5K renders + dimensions)On behalf of my Friends over @91mobiles -> https://t.co/HGBSAU8psS pic.twitter.com/gizwxHbEEs

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 25 de setembro de 2021

Mais ainda, o novo SoC contará com uma gráfica (GPU) feita pela AMD. Este componente deverá dar-lhe uma vantagem significativa no poder de processamento gráfico, sobretudo para jogos.

Ademais, contamos com baterias de 3 700 mAh, 4 500 mAh, bem como 5 000 mAh nos smartphones Samsung Galaxy S22, Samsung Galaxy S22+ (Plus) e Samsung Galaxy S22 Ultra, respetivamente.

Por fim, os Galaxy S21 foram apresentados a 14 de janeiro e chegaram ao mercado a 29 de janeiro de 2021. Assim sendo, para 2022 podemos assistir a uma mesma calendarização dos lançamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.