Samsung prepara grande surpresa para o ecrã dos Samsung Galaxy S22 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O final do ano traz-nos as primeiras fugas de informação credíveis sobre o smartphone Samsung Galaxy S22 e Samsung Galaxy S22+ (Plus), pese embora faltem ainda vários meses para a apresentação da próxima geração de dispositivos topo de gama.

A julgar pelas novas informações os próximos telemóveis Samsung de gama alta serão menos altos e finos. Em vez disso, a gigante sul-coreana terá optado por ecrãs mais largos e baixos. As informações chegam-nos através do leakser Ice Universe via Twitter.

Há um novo formato de ecrãs apontado para a geração Samsung Galaxy S22

A publicação acima mostra-nos, com efeito, a comparação entre os supostos protetores de ecrã para os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ lado a lado com os Samsung Galaxy S21 e Galaxy S21+. As diferenças são notórias entre a atual geração e os supostos smartphones para 2022.

Mesmo tendo em consideração os diferentes ângulos em que as imagens foram captadas, não podemos deixar de ficar com a sensação de que algo está efetivamente diferente. E, com efeito, se este for o design do produto, em ambos os casos teremos um formato diferente de ecrã.

Mais concretamente, de acordo com várias fontes, o formato será de 19.5:9 ao passo que a geração atual usa um formato de 20:9 (mais alto e estreito). Em síntese, teremos novos smartphones com um tato distinto, bem como uma forma diferente de usar e aproveitar a totalidade dos respetivos ecrãs.

Em 2022 o formato de ecrã será de 19,5:9 nos Samsung Galaxy S22

As imagens mostram-nos novos smartphones Android com margens ou bezels extremamente finos. Vemos também, de igual modo, cantos arredondados e muito disfarçados em todos os modelos da gama Samsung Galaxy S22.

As informações que, entretanto têm chegado à Internet baseiam-se sobretudo nas informações fornecidas às fabricantes de acessórios como películas de proteção. Note-se que é habitual estas empresas receberem previamente as dimensões exatas, bem como a esquemática geral dos produtos para poderem, em seguida, preparar os seus produtos para os telefones.

Esta prática reiterada traz-nos, ano após ano, vislumbres geralmente corretos dos produtos que ainda estão a meses da sua apresentação oficial. Desse modo, não temos razões para duvidar que as linhas gerais dos Samsung Galaxy S22 estarão muito próximas do que aqui é apresentado.

Em 2022 as margens do ecrã vão diminuir na gama Galaxy S22

Colocando os modelos atuais ao lado dos supostos lançamentos de 2022 vemos as diferenças mais facilmente. Importa ainda frisar que a nova gama será composta pelos modelos Galaxy S22, Galaxy S22+, bem como o Galaxy S 22 Ultra.

Todos os três smartphones devem empregar uma câmara fotográfica frontal punch-hole, bem como uma câmara traseira em que o sensor primário terá 50 MP. Contamos também com o novo sensor Samsung ISOCELL GN5 com melhorias na focagem automática, bem como no tamanho dos pixeis individuais.

Os três smartphones empregarão também o novo processador Samsung Exynos 2200 a 4 nm feito pela própria tecnológica. Nos Estados Unidos da América, contudo, empregarão o processador Snapdragon 898 da Qualcomm.

Novos processadores Exynos 2200 com gráficas AMD

Mais ainda, o novo SoC contará com uma gráfica (GPU) feita pela AMD. Este componente deverá dar-lhe uma vantagem significativa no poder de processamento gráfico, sobretudo para jogos.

Ademais, contamos com baterias de 3 700 mAh, 4 500 mAh, bem como 5 000 mAh nos smartphones Samsung Galaxy S22, Samsung Galaxy S22+ (Plus) e Samsung Galaxy S22 Ultra, respetivamente.

Por fim, os Galaxy S21 foram apresentados a 14 de janeiro e chegaram ao mercado a 29 de janeiro de 2021. Assim sendo, para 2022 podemos assistir a uma mesma calendarização dos lançamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp prepara novo recurso para a app de mensagens que vais querer usar
  • Squid Game: Netflix prepara algo (ainda) melhor que a segunda temporada da série
  • Apple iPhone 13 Pro enfrenta e vence o telemóvel mais resistente do mundo
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.