Samsung prepara-se para abrir 2022 com uma novidade muito aguardada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung vai começar o próximo ano, da melhor maneira, a revelar um dos seus smartphones mais aguardados de sempre.

Logo na primeira semana de 2022, a gigante sul-coreana vai aproveitar as luzes fortes de Las Vegas para mostrar o Samsung Galaxy S21 FE.

Evento Together for Tomorrow poderá revelar o Samsung Galaxy S21 FE

A Samsung é uma presença habitual nas conferências de tecnologia, ora tratando-se de um evento com a magnitude do Consumer Electronics Show (CES) que decorre anualmente em Las Vegas, a marca sul-coreana não só marca presença, como aproveita para fazer anúncios importantes.

Ao que tudo indica, a próxima edição do CES não será uma exceção para a Samsung que vai aproveitar as luzes brilhantes (e globais) de Las Vegas para revelar um dos mais aguardados smartphones da marca: o Galaxy S21 FE.

O evento abre ao público no dia 5 de janeiro de 2022, mas como habitualmente muitas revelações vão ser feitas antes da abertura oficial. É exatamente esse o caso da Samsung que já anunciou que a apresentação "Together for Tomorrow" vai acontecer no dia 4 de janeiro e que será conduzida pelo vice-presidente da empresa e responsável máximo da área móvel da marca.

Assim, prevê-se que seja este o momento escolhido pela Samsung para revelar finalmente o modelo Galaxy S21 FE, depois de sucessivos adiamentos.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S21 FE

Devido a todas as situações caricatas que têm envolvido este terminal da Samsung, muitas fugas de informação sobre o mesmo têm acontecido online. Por essa razão, é já do conhecimento público as possíveis especificações que o Galaxy S21 FE poderá vir a integrar.

Mas fazemos um pequeno resumo de todos os pormenores conhecidos até ao momento. Em primeiro lugar, nos comandos do Galaxy S21 FE estará o processador Snapdragon 888 ou o Exynos 2100, dependendo da região em que é lançado. Depois temos um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Na parte ótica, é esperada uma configuração de câmara traseira tripla com dois sensores de 12 megapixéis e um terceiro de oito megapixéis com capacidade para gravar vídeo 4K enquanto que na frente estará uma câmara de 32 megapixéis.

Vai ser um dos primeiros smartphpnes com Android 12 da Samsung e será alimentado por uma bateria de 4370 mAh com suporte para carregamento rápido de, pelo menos, 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme GT 2 Pro pode ter falha imperdoável num smartphone premium
  • OPPO Reno 6 Pro 5G review: ousadia e elegância num dos melhores smartphones de 2021
  • Este smartphone vai ter carregamento rápido de 120 watts
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt