Enquanto que a Samsung não mudar, não a conseguirei levar a sério

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das maiores marcas tecnológicas do mundo. Para além de smartphones, a empresa asiática foca-se fortemente em televisões, sistemas de som ou até ar-condicionados. Mas o assunto deste artigo passará mais pela sua secção de mobile. Visto que nos outros departamentos a marca até tem feito um trabalho formidável.

Os smartphones da Samsung são sem margem para dúvida uma obra de arte. Os Samsung Galaxy S8, ou até o sobre a atualização de software do Galaxy S8 e Note 8. Mais importante que todos os terminais gama-média, estas duas variantes têm de nos dar o exemplo.

O problema da Samsung sempre foram atualizações de sistema!

nada tem relacionado com a doce atualização Oreo.

É esta indefinição que me deixa chateado nos produtos da Samsung. Aparentemente não é só a mim. Ainda hoje um amigo portador do Note 8 me manda uma mensagem a dizer "O que se passa com a atualização de software da Samsung? Está para chegar depois já não chega? Que palhaçada é que anda por aí? A Samsung sempre demorou mais que os outros mas desta vez está demais"

Foi esta mensagem que me levou a escrever este artigo. Este ano tem sido demais. O Android Oreo deverá chegar aos topos de gama no final deste mês. Lembremo-nos que a próxima atualização "Android P" chega já em maio.

Android Oreo chegará aos Samsung poucos meses antes do Android P ser revelado

Uma empresa que tira milhares de milhões em lucro na venda de smartphones não consegue descortinar a forma de nos dar atualizações a tempo e horas? Lamento. "Quem quer arranja um meio, quem não quer uma desculpa". - Confucius

A atualização Android Oreo não é só importante para mudança de design. Eles até podem não mudar nada mas as atualizações acontecem por alguma razão. Mais estabilidade, mais bateria, mudanças significativas nas características do Sistema Operativo.

Se a Samsung quer olhar para a Apple de frente terá obrigatoriamente de melhorar este setor. Os smartphones da empresa asiática podem até ser muito bonitos, mas devido a estas tretas quando chega o momento de investir quase 1000€ num smartphone, olho para a Apple ou para a Google. Pelo menos sei que a nível de suporte e atualizações estarei bem servido.

Não há desculpa para tanta demora. E prepara-te! Se se no início deste ano a história é "quando chegará o Oreo?", daqui a uns meses será "quando chegará o Android P". Ou a Samsung muda, ou dificilmente pensarei em gastar o meu suado dinheiro em smartphones da marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Corra, Salsicha, Corra” já tem mais de 10 milhões de instalações na Google Play

Huawei P20 com 3 câmaras verticais para superar as do Apple iPhone X

Google cresceu bem graças ao Google Home no final de 2017

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.