Samsung poderá vir a lançar smartphone com dois ecrãs, revela nova patente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, as fabricantes têm que apostar cada vez mais em inovação e funcionalidades únicas, para conseguirem que os seus smartphones alcancem a popularidade desejada. Depois de vermos a ZTE e Vivo apostarem numa nova abordagem ao lançarem smartphones com dois ecrãs, a Samsung poderá em breve seguir o mesmo caminho.

De acordo com uma patente registada com a USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Samsung poderá estar já a desenvolver um smartphone que chega equipado com dois ecrãs.

O que podemos esperar deste novo design?

Assim como vimos no Nubia Z20 e Vivo NEX Dual Display, este smartphone chegaria com um ecrã principal que ocupa a vasta maioria do painel frontal e um de tamanho mais reduzido na sua traseira. No que respeita ao painel frontal, vemos que continua a apresentar margens, ainda que bastante reduzidas.

Por sua vez, no painel traseiro a patente apenas mostra uma dupla câmara, que muito provavelmente acabaria por ser alterado para uma tripla ou até quadrupla câmara caso acabe por chegar ao mercado. Quanto ao ecrã no painel traseiro, apresenta-se consideravelmente mais pequeno, ainda que deva apresentar uma dimensão suficiente para que seja totalmente funcional.

Tal como nos dois smartphones referidos anteriormente, também a Samsung não irá precisar de se preocupar com o posicionamento de uma câmara frontal. Graças ao segundo ecrã, passa a ser possível utilizar o módulo principal também para selfies e vídeo-chamadas.

Apesar de não ser feita nenhuma referência nos dados revelados pela patente, presume-se que este smartphone chegaria equipado com pelo menos um painel OLED, onde estaria integrado o leitor de impressão digital.

No entanto, é importante não esquecer que para já, apenas temos informações reveladas por uma patente. Todos os anos as grandes marcas registam dezenas de patentes que acabam, ou não, por se refletir em produtos destinados à produção em massa. Ainda assim, é interessante descobrir que também a Samsung poderá estar a ponderar apostar neste tipo de design.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Z20: alternativa ao desejado Xiaomi Mi Mix 4 chega em breve à Europa
  • Xiaomi Mi Mix Alpha é oficial: conhece o verdadeiro smartphone do futuro
  • Vivo U10 é oficial e chega com um preço que não podes ignorar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.