Samsung poderá lançar um dobrável completamente novo em 2024

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é marca líder no mercado de dispositivos dobráveis, estatuto que a empresa não quererá perder com facilidade. Com efeito, a sul-coreana prepara-se para o lançamento de um novo tipo de smartphone dobrável já no verão de 2024.

Samsung deve apresentar um smartphone tri-dobrável no verão

Segundo os mais recentes rumores, a Samsung prepara-se para lançar um novo smartphone considerado "tri-dobrável". No fundo, trata-se de um equipamento com três pontos de dobragem, o que será inédito no mercado tecnológico.

Samsung
Protótipo do Samsung Flex In & Out

Quem avança com esta tese é o leaker Revegnus através da rede social X. Aí, ele afirma que este aguardado equipamento pode chegar ainda este ano, devido à expectável concorrência da parte da Huawei.

São vários os rumores que referem que a Huawei prepara-se para lançar um equipamento "tri-dobrável" em 2024. Perante esta possível ameaça, a Samsung não quererá perder a oportunidade de ostentar o primeiro produto do género a chegar ao mercado.

Isto significa que o evento que revelará os Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 possa trazer uma surpresa para os fãs. Essa surpresa será o hipotético "tri-dobrável" da marca, sobre o qual faltam imensos detalhes.

Ainda assim, não é segredo que a Samsung está a explorar esta inovação há vários anos. O número de patentes submetidas pela empresa e até alguns protótipos mostrados em eventos exclusivos dão conta de que a empresa encontra-se a desenvolver esta tecnologia.

O rumor de que a Samsung estaria prestes a apresentar este tipo de equipamento já circulou no ano passado. Evidentemente, tal hipótese não se concretizou, o que deixa o alerta para o carácter incerto destes rumores.

Ainda que a Samsung não se consiga antecipar à Huawei no lançamento deste tipo de produto, a sul-coreana leva vantagem no que concerne à sua disponibilização. Isto porque a Huawei vê-se confrontada com várias limitações que irão certamente limitar a disponibilidade do seu produto.

Sobre o que esperar do próximo evento Unpacked da Samsung, há outros rumores que apontam para o lançamento de um dobrável mais barato. Com efeito, há muitas razões para esperar com entusiasmo para o próximo grande evento de verão da sul-coreana.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.