Samsung poderá 'juntar-se' à Xiaomi e começar a apresentar publicidade nos smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi foi pesadamente criticada por incluir publicidade na sua interface, MIUI, tendo quase sido obrigada a reduzir a frequência com que esta era apresentada. Apesar da grande polémica, parece que a Samsung está a preparar-se para fazer o mesmo.

De acordo com uma nova patente registada com a EUIPO (European Union Intellectual Property Office), a aplicação para "Samsung Mobile Ads" é destinada à apresentação de publicidade em smartphones e tablets.

Samsung continua a explorar novas estratégias para manter o seu domínio

Apesar dos avanços feitos pela Huawei, a Samsung continua a apresentar-se como a maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto, tem visto diversas fabricantes chinesas crescerem exponencialmente ao longo do último ano.

Para garantir que não perde a sua liderança, a marca tem colocado em prática novas estratégias. Tal como apostar mais no segmento gama-média e lançar novas linhas de smartphones (Galaxy M), para conseguir competir com as ofertas da Xiaomi, Oppo, Vivo e 'companhia'.

Caso acabe por ser implementada, é garantido que a apresentação de publicidade nos seus smartphones não irá agradar os seus utilizadores. No entanto, esse poderá ser um pequeno sacrifício que irá garantir a entrada de uma grande quantia de dinheiro nos cofres da marca.

Possivelmente iremos ter o mesmo tipo de implementação feita nas suas Smart TVs

Esta não será a primeira vez que a Samsung coloca publicidade nos seus produtos. Já há algum tempo que as suas Smart TVs têm integrado o programa "Samsung Ads". Não houve ainda nenhuma informação que confirmasse que ambos os programas serão semelhantes, mas é possível que também nos smartphones os anúncios sejam opcionais.

No entanto, é possível que também como acontece nas Smart TVs, seja uma verdadeira dor de cabeça para conseguir desativá-los. Seria interessante ver a Samsung oferecer algum tipo de incentivo aos utilizadores para deixarem as publicidades ativas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S11 pode ter sensor molecular: conhece os detalhes
  • Samsung Galaxy Fold: vídeo mostra queda “mortal” do smartphone dobrável
  • Samsung Galaxy Fold 2 vai ser vendido globalmente com preço atrativo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.