Samsung poderá estar a preparar uma versão "Lite" do Galaxy Note 10!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Existem vários rumores a circular sobre possíveis planos da Samsung, que passam pela união das linhas topo de gama, Galaxy S e Galaxy Note. Mas de acordo com novas informações, parece que a fabricante poderá afinal ter outros planos em vista.

Novos detalhes publicados pelo SamMobile, revelam que a Samsung está a trabalhar num smartphone que poderá apresentar-se como uma variante "Lite" do Galaxy Note. Este dispositivo tem o código SM-N770F e, seguindo o histórico da marca, tudo indica que poderá ser uma versão mais acessível do popular smartphone.

O que nos leva a crer que este será um Samsung Galaxy Note Lite?

Ao contrário do que se poderia pensar, nesta situação, não é assim tão complicado justificar as afirmações de que este poderá mesmo ser um Galaxy Note Lite. Apesar de que, a única informação concreta que temos é o seu nome de código. Para isso, basta analisarmos um pouco do histórico da marca no que respeita aos códigos escolhidos para os vários smartphone.

Em toda a sua história, apenas utilizaram a letra "N" para os modelos Galaxy Note, sendo que os topos de gama chegam com a designação "SM-N9xx". Esta apresentasse assim como a primeira pista de que o SM-N770F será uma variante "Lite".

Depois de lançar o seu primeiro smartphone dobrável com o código SM-F900F, já existiram várias confirmações de que uma variante mais acessível com o código SM-F700F está já a ser desenvolvida. Temos assim mais uma confirmação de que a marca utiliza as designações "7xx" para as variantes mais acessíveis.

Estas seriam já razões mais que suficientes para acreditarmos que iremos ver chegar um Samsung Galaxy Note Lite. No entanto, existe ainda mais um motivo que nos leva a acreditar nesta agradável surpresa. Em 2014, foi lançado o Samsung Galaxy Note 3 Neo, o único modelo 'acessível' da história da linha Note. Curiosamente, esse smartphone chegou com o código "SM-N750F".

Trazer a S-Pen 'às massas' seria uma excelente aposta para a Samsung

É importante realçar que nesta altura, tudo não passa de um grande "comboio" de especulações, e nada está ainda confirmado sobre este smartphone mistério (apenas 128GB de memória interna). No entanto, caso se venha a confirmar que se trata de um Galaxy Note "Lite", é impossível que este não chegue equipado com uma S-Pen.

Independentemente de quais serão os compromissos feitos em termos de especificações, a marca não poderá eliminar o ponto focal desta linha, trazendo finalmente a S-Pen para todos os utilizadores.

Já há muito tempo que a linha Galaxy Note se apresenta como uma das "jóias da coroa" da Samsung, conseguindo sempre destacar-se dos modelos Galaxy S. No entanto, com um preço que atualmente ronda os €1000, torna-se totalmente inacessível para a maioria dos utilizadores.

Ainda que o desejo de experimentar a S-Pen seja grande, com um preço tão elevado, fica apenas acessível a um restrito grupo de utilizadores. Caso o Galaxy Note "Lite" se torne realidade, certamente que iremos assistir a um sucesso imediato, traduzido em muitos milhões de vendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá vir a lançar smartphone com dois ecrãs, revela nova patente
  • Samsung Galaxy S10 recebe funcionalidades da câmara do Galaxy Note 10
  • Samsung anuncia o Galaxy A20s discretamente através de um infográfico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.