Samsung poderá eliminar ou "reduzir" o TouchWiz para o Galaxy S6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Isto são óptimas notícias para todos aqueles, como eu, que abandonaram a Samsung devido ao seu User Interface. Eu sei que podemos instalar uma ROM e fica tudo como queremos, mas a verdade é que tenho aplicações que não me permitem usar root e fica complicado quando tens um equipamento topo de gama, que não consegue se desenvolver mais devido ao UI sem sentido.

Compreendo que o TouchWiz seja uma maior valia num Galaxy Note, porque a SPen exige que se faça mais do terminal, mas num modelo Galaxy S perde, na minha opinião, todo o sentido.

Curioso para saber ao que se parece o S6?:"ou vai ou racha", tem de fazer um equipamento topo de gama com alguns toques de diferença e que reconquiste os fãs. Para isso tem obrigatoriamente de reduzir o seu UI. E é isso mesmo que fontes da BusinessKorea informaram, que a Samsung estará a preparar um novo UI removendo coisas desnecessárias fazendo com que o utilizador se aproveite mais das especificações.

Mas se pensas que isto é forma de falar estás enganado, a Samsung quer fazer do seu UI tão leve quanto o do Nexus 6,

"Estamos focados no objetivo de nos livrarmos de funções desnecessárias e simplificar o nosso UI ao nível do Nexus do Google 6"

Isto foi o que a fonte do BusinessKorea nos informou. O Samsung Galaxy S6 poderá ser apresentado na MWC em Barcelona a Março deste ano e a Samsung tem obrigação de surpreender.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 mais uma vez referido que virá com 2 versões em Março
  • Samsung Galaxy S6 Edge será uma edição limitada
  • Anos d’Ouro da Samsung podem acabar com insucesso do Galaxy S6

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.