Nos últimos tempos, muito se tem falado sobre telemóveis dobráveis. Um modelo que ficou muito popular foi o Huawei Mate XT, recentemente lançado, que se tornou o primeiro smartphone tridobrável do mundo.
A questão é que, possivelmente, também a Samsung está interessada em juntar-se à lista. Quem o refere é @Jukanlosreve, vazador de informações que, não raras vezes, acerta nas previsões que faz.
Será que a Samsung vai lançar o telemóvel já em 2025?
De acordo com o “tipster” em questão, citado pela Tech Radar, é possível que o lançamento aconteça em 2025. Para além disso, também é possível que venha aí uma versão mais aprimorada do modelo Flip. Recorde-se que, há bem pouco tempo, a Samsung lançou o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6.
Apesar desta possibilidade levantada, há que realçar que, nesta fase, não há qualquer confirmação oficial sobre o assunto. Segundo a mesma fonte, a procura pelos dobráveis mais recentes da Samsung tem sido “lenta”, o que faz com que a gigante sul-coreana possa estar a equacionar outras possibilidades.
Como avança a imprensa sul-coreana, através do ZD Net, o objetivo poderá passar por fazer algo semelhante ao modelo “gigante” da Huawei. Não deixa de ser curioso o timing em que surge o rumor, até porque a Samsung lançou, há muito pouco tempo, o Galaxy Z Fold Special Edition, ainda que de forma exclusiva na Coreia do Sul.
Outras inovações possíveis no setor dos telemóveis dobráveis
Ainda no setor dos dobráveis, tem-se falado sobre algumas patentes que temos visto ser registadas. Tal como a 4gnews noticiou, uma delas foi da Xiaomi e era sobre um telemóvel em forma de concha. Até aí, tudo normal, a questão é que a patente indica que o smartphone seria "destacável".
Na prática, é como se fossem existir duas partes "separadas" dentro do mesmo dispositivo. Nesta fase, ainda não sabemos de que maneira é que o telemóvel iria funcionar. Quem também tem apostado forte em inovação é a Honor, que, recentemente, registou uma patente de um dobrável em várias direções.
Ou seja, o telemóvel seria maleável e poderia dobrar para dentro, para fora ou até mesmo na horizontal e na vertical. Mais uma vez, não sabemos como funcionaria o dobrável, na realidade. Ainda assim, uma coisa é certa: seria ótimo ver como seria o resultado final de modelos como estes. Afinal de contas, o registo de patente, por si só, não quer dizer que vem aí um lançamento, no entanto, podemos sempre "sonhar".