Samsung poderá adquirir QD Vision: será o adeus do AMOLED?

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das marcas mais poderosas no mundo tecnológico e exemplo disso é esta notícia recente que nos diz que a marca poderá estar prestes a adquirir a QD Vision por cerca de US $ 70 milhões. Caso o plano vá avante, as duas empresas poderão chegar a acordo já para a próxima semana.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix: Capa de proteção, película de ecrã e seguro são escolhas óbvias

Para quem não sabe do que se trata, esta empresa é especializada no desenvolvimento de ecrãs com a tecnologia de Quantum Dot (QD) e é conhecida por já ter trabalhado com marcas bastante conhecidas como a LG ou a Sony.

Esta tecnologia visa melhorar a gama de cores dos painéis LCD e melhora também o brilho dos mesmos, o que é particularmente importante para que possas tirar o máximo partido do conteúdo HDR e oferece também cor de 10 bits o que promete melhorar também a qualidade de imagem.

A caracterísitca virá rivalizar diretamente com a OLED, porém, nem tudo é um mar de rosas para ambas as tecnologias no que toca à sua longevidade, ângulos de visão e eficiência energética. A tecnologia QD é mais vantajosa no aspecto mais importante, já que é mais barata do que o OLED.

No que toca aos dispositivos móveis será mais favorável optar pela tecnologia AMOLED, pelo menos atualmente dado o custo de produção e consumo de energia da tecnologia QD, mas terei de admitir que me sinto curioso para ver tal tecnologia implementada no mundo mobile.

Talvez queiras ver:

Microsoft poderá trazer um emulador x86 ao Windows 10 Mobile em 2017

Motorola confirma: Moto Z e Moto Z Force receberão Android 7.0 Nougat esta semana

Sony mostra-nos um pouco do Android 7.0 Nougat para o Xperia X