Tudo começou quando a Apple se lembrou de ter "coragem" (as suas palavras na apresentação) de tirar a entrada de headphones nos seus smartphones. Tal como a Samsung, outras fabricantes seguiram as pisadas.
Agora, a maior parte dos smartphones não oferecem esta funcionalidade. Uma característica antiga, porém, muito desejada por uma pequena comunidade de utilizadores.
Samsung poderá reviver a entrada de headphones nos próximos smartphones
De acordo com Mauri QHD, um pequeno leaker, a Samsung poderá vir a trazer a entrada de headphones nos seus smartphones de 2021. E ainda que continue com um olhar desconfiado na informação, a afirmação até tem fundamento.
O leaker alega que esta será uma forma de ter uma maior cobertura dos media nos seus próximos topo de gama. Ou seja, se a entrada de headphones chegar em 2021, será nos seus equipamentos topo de gama. Isto é, Galaxy S e Galaxy Note.
O objetivo passa por testar esta característica apenas durante um ano para perceber o impacto que tem nas vendas dos seus smartphones. Depois disso, avaliar se vale a pena continuar a oferecer a funcionalidade.
De críticos a seguidores
A Samsung, tal como muitas outras fabricantes, depois de o iPhone ter retirado a funcionalidade nos seus telemóveis. Decidiu criticar seriamente a opção da Apple.
Contudo, não demorou muito até que seguissem os mesmos passos. A Google, Huawei ou até a pouco falada LG. Todas elas decidiram implementar a entrada USB-C para os auriculares.
Esta decisão não foi feita por mero acaso. Desde o momento que a Apple tirou a entrada 3.5" que os AirPods tem vendidos como pães quentes. Esse foi o primário objetivo e, aparentemente, com sucesso.
Em suma, teremos de esperar para ver se tal se revela verdade. Pessoalmente não acredito que a Samsung volte na sua decisão. Só mostraria que a marca não tinha ideia daquilo que o mercado realmente quer.
Editores 4gnews recomendam:
- Waze tem uma nova funcionalidade que o Google Maps devia copiar!
- Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
- MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema