Samsung pode surpreender tudo e todos, sendo a primeira com um smartphone "rolável"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante as últimas semanas muito se falou sobre a chegada de um novo tipo de smartphones, com ecrãs roláveis. Até agora, tínhamos 3 fabricantes na corrida pelo título de "primeiro smartphone com ecrã rolável", sendo elas a Oppo, LG e TCL. No entanto, novas informações parecem indicar que a Samsung possa vir a surpreender tudo e todos.

O tweet publicado pelo leaker Ice Universe não chega acompanhado de nenhuma prova concreta, mas o seu historial deverá ser mais que suficiente para que seja levado a sério.

O leaker relembrou que a Samsung nunca demonstrou nenhum protótipo inacabado dos seus produtos ao público. No entanto, acaba por ser muitas vezes a primeira fabricante a tornar um protótipo realidade.

Smartphones com ecrã rolável poderão não chegar em 2021

Ice Universe vai ainda mais longe numa segunda publicação, onde afirma que a tecnologia que permite a construção destes smartphones está ainda em fase de testes. Considerando que está ainda muito longe de ficar pronta para produção em massa, o mais provável que é que 2021 seja o verdadeiro ano dos "smartphones dobráveis".

Apesar de já termos visto chegar ao mercado diversos smartphones neste segmento, são apenas 3 as fabricantes relevantes que apostaram nos smartphones dobráveis.

Continuamos à espera que as restantes fabricantes chinesas decidam entrar finalmente no "comboio". Assim, é muito provável que em 2021 vejamos ser apresentado o primeiro smartphone dobrável da Xiaomi, OPPO e quem sabe até mesmo da Realme.

Não querendo surpreender os seus fãs, tudo indica que a Apple será uma vez mais a última a aventurar-se neste novo tipo de smartphones. Vários rumores apontam para o lançamento do primeiro smartphone dobrável da Apple apenas em 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S21 Ultra deverá suportar a S Pen, mas há um grande senão

Samsung Galaxy S20 FE 5G review: o lobo em pele de cordeiro

Samsung Galaxy S6 e Galaxy Note 5 recebem atualização 5 anos após o lançamento

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.