Samsung pode surpreender os fãs com a gama Galaxy Note em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung tem por hábito lançar pelo menos dois novos produtos topo de gama ao abrigo de duas linhas de equipamentos, a gama Galaxy S durante o 1.º trimestre de cada ano, e a gama Galaxy Note no fim do 2.º trimestre / início do 3.º.

Este ano, contudo, a fabricante sul-coreana já fez saber que não pretende lançar um novo Samsung Galaxy Note em agosto de 2021 como poderíamos esperar. Ainda assim, para os fãs desta gama de produtos pode haver uma boa surpresa a ser preparada.

Em 2021 a Samsung optou por trazer a S-Pen para os S21 Ultra 5G

Samsung Galaxy S21 Ultra 5G
O modelo Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, análise 4gnews disponível.

Estes são os smartphones famosos pela sua stylus, a caneta S-Pen e pelo grande ecrã. São smartphones voltados para o público mais empresarial, grandes entusiastas da Samsung, entre outros nichos que, de acordo com as fugas de informação, não ficaram particularmente entusiasmados com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, dispositivo que também suporta as canetas S-Pen.

Com efeito, vemos agora alguns relatos que citam fontes próximas da marca a sugerir que a receção deste modelo topo de gama ficou aquém das expectativas.

Mais concretamente, as vendas do modelo S21 Ultra 5G não terão atingido os volumes esperados pela marca.

Samsung Galaxy Note 21

Posto isto, a sul-coreana estará a cogitar o retorno da gama Samsung Galaxy Note já em 2022 para criar um smartphone que seja, sim, apreciado pela sua produtividade e interação com a S-Pen. Face ao alegado fracasso das vendas do modelo S21 Ultra 5G, os Note podem assim ser recuperados.

Note-se, contudo, que não temos meio de confirmar a autenticidade destas informações.

Em 2022 os Note podem voltar a integrar os planos da Samsung

Samsung Galaxy Note 21

Ainda que os relatos sejam conflituantes, vemos agora novos indícios que apontam o seu retorno em 2022. Esta tese é avançada pelo leaker @FrontTron que tem partilhado algumas publicações nesse sentido, dando conta dos possíveis planos da empresa.

Entre as suas últimas partilhas, o utilizador aponta o início do desenvolvimento de um possível Samsung Galaxy Note 21 com base numa publicação sul-coreana.

Recordamos, a propósito, as informações previamente avançadas pela equipa da Sammobile dando conta da não existência de um modelo Galaxy Note em 2021. No entanto, isto não preclude a hipótese de termos um Galaxy Note em 2022, naturalmente.

Face ao exposto sentimos que o futuro da linha Galaxy Note, caso se possa falar em tal cenário, é dúbio. Certo é que a decisão da Samsung em trazer a S-Pen para o S21 Ultra ainda gera discussão e não temos indicadores que comprovem, ou refutem, o seu sucesso junto dos consumidores.

Existirá espaço para os Note no seio da Samsung?

Por outro lado, sentimos que o futuro da Samsung passará cada vez mais pelos smartphones dobráveis e menos pelos topos de gama convencionais.

De qualquer modo, continua a ser a Apple e a Samsung a cabeça bicéfala que domina o segmento premium, podendo esta última, perfeitamente, reavivar a linha Note com um novo produto no próximo ano de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.