Vários rumores sustentam que a família Samsung Galaxy S24 voltará a contar com dois processadores. Ou seja, a sul-coreana colocará o Exynos 2400, além do desejado Snapdragon 8 Gen 3, nos seus próximos topos de gama.
Normalmente, isto significaria que alguns mercados, nomeadamente a Europa, contariam com o Exynos 2400, ao passo que os EUA teriam o Snapdragon 8 Gen 3. Porém, um novo rumor afirma que a distribuição dos processadores será feita por modelos e não por mercados.
Samsung Galaxy S24 poderá ter o Exynos 2400 e os restantes o Snapdragon 8 Gen 3
O leaker Revegnus afirma, citando a órgãos de comunicação coreanos, que todas as versões do Samsung Galaxy S24 contarão com o processador Exynos 2400. Ou seja, a versão base dos próximos topos de gama da marca adotarão o chip caseiro em todos os mercados.
Já o Snapdragon 8 Gen 3 será o chip escolhido para equipar os Samsung Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra. Uma vez mais, uma escolha transversal, logo também na Europa teremos acesso a esta versão dos smartphones da sul-coreana.
Caso estes rumores se confirmem, é de facto uma estratégia inédita da parte da Samsung. A diferenciação de mercados será uma coisa do passado e isso, na minha opinião, acaba por ser mais justo para os consumidores.
Quem desejar um equipamento com o Snapdragon 8 Gen 3 terá duas opções ao dispor, embora mais caras, algo que até agora não acontecia na Europa. De certa forma podemos olhar para esta estratégia como algo similar ao que a Apple faz ao aplicar o novo SoC nos modelos Pro.
No caso da Samsung, falamos de dois componentes que deveriam ser equiparáveis, mas o passado mostrou-nos que os Exynos ficaram atrás dos Snapdragon em pormenores fulcrais. Não sabemos, contudo, se a história se repetirá com os processadores visados.
Importa ainda notar que esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade de apenas o Galaxy S24 base receber o Exynos 2400. Com efeito, diria que tal tese começa a ganhar mais força, mas nada está garantido até que o equipamento seja oficialmente apresentado.
Editores 4gnews recomendam: