Samsung pode seguir passos da Xiaomi num dos seus próximos gama-média

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já se encontra a trabalhar naqueles que serão os próximos smartphones de gama-média a lançar na primeira metade de 2022. E segundo os últimos rumores, pode fazer algo inédito na sua gama A de equipamentos.

Câmara de 108MP pode chegar ao Samsung Galaxy A73 em 2022

Segundo o site coreano The Elec, a Samsung vai lançar o Galaxy A73 na primeira metade do próximo ano. E a grande novidade será a introdução de uma câmara de 108MP com estabilização ótica de imagem (OIS) neste equipamento.

Recorde-se que este ano o Galaxy A72 chegou também com um setup respeitável de câmaras. Além de um sensor de 64MP com estabilização ótica de imagem, tem ainda uma lente ultrawide de 12MP, uma telefoto de 8MP e ainda uma lente macro de 5MP.

Xiaomi foi a primeira a colocar sensores de 108MP na gama-média

Caso se confirme, este será um cenário inédito na Samsung, mas não geral. Estes populares sensores de 108MP chegaram já a equipamentos relativamente baratos da Xiaomi.

A fabricante chinesa foi inclusivamente a primeira a colocar este sensor num dos seus terminais, e foi num gama-média alta. Falamos do Mi Note 10, lançando em 2019. E além de o colocar em topos de gama como o Mi 10 ou o Mi 11, ostenta-o no gama-média Redmi Note 10 Pro lançado em março deste ano.

A Samsung mantém-se como líder de mercado a nível mundial. Mas com a Xiaomi no segundo lugar e cada vez mais à espreita, esta pode ser uma forma de a Samsung se reafirmar num segmento de gama-média onde a Xiaomi conta com dezenas de opções para todos os gostos.

De qualquer das formas, é bom termos em conta que para já esta informação se trata de um rumor. Nos próximos meses teremos a confirmação ou desmentido.

Editores 4gnews recomendam;

  • Aventura-te com a GoPro Hero 10 Black já disponível por 429 euros
  • Este Xiaomi é o mais vendido na Amazon e está com um preço incrível
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition chega em outubro a estes smartphones Xiaomi Redmi Note
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.