Samsung pode mudar radicalmente a estratégia de ecrãs no Galaxy S21. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Não sendo exclusivo, é público que a Samsung é a fornecedora dos painéis OLED que encontramos nos melhores equipamentos da indústria. Apple, Xiaomi ou OnePlus são apenas algumas das marcas que usam os painéis da marca.

Com a qualidade que lhe é reconhecida, os equipamentos da Samsung só poderiam usar os próprios painéis de marca. Mas segundo os analistas da DSCC, isso pode mudar em 2021.

Ao que tudo indica, a Samsung estará em conversações com a BOE, para que esta possa fabricar alguns dos seus painéis OLED. É referido que o Galaxy A91 também estará equipado com um painel fabricado pela BOE.

Aparentemente a Samsung está a planear um ecrã flexível de 6.67 polegadas para uma das variantes do Galaxy S21. E este poderá ser obra da parceria entre a marca e a BOE. A própria Apple pode também virar-se para a BOE nos iPhone 12.

BOE já é a maior fornecedora de painés LCD

É bom referir que a BOE é, neste momento, a maior fornecedora de painéis LCD no mercado. No entanto, no que diz respeito a painéis OLED, esta ainda é suplantada pela própria Samsung e ainda pela LG.

O SamMobile refere que a razão por trás desta mudança pode estar no facto de a Samsung se querer focar mais nos painéis OLED dobráveis. Assim a marca poderá ser a grande fornecedora deste género de painéis nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold 2 vai chegar com tripla câmara traseira! Sabe tudo
  • Samsung Galaxy A31 tem preço confirmado e vai dar muito que falar!
  • Samsung perde terreno no segundo maior mercado do mundo! Xiaomi, Vivo e Realme em destaque
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.